Instituto Alpha Lumen abre 30 bolsas integrais para estudantes de escolas públicas

Processo Seletivo terá prova on-line dia 27 deste mês e presencial no dia 4 de dezembro. Foto: Divulgação.

 

O Instituto Alpha Lumen (IAL) de Apoio ao Talento abriu 30 bolsas integrais de estudo dentro de seu projeto Clube dos Sonhos. As vagas são destinadas a estudantes de escolas públicas de São José dos Campos, Jacareí, Monteiro Lobato, Caçapava e Santa Branca que ingressarão em 2022 no 6º ano do ensino fundamental 2 até o 1º ano do ensino médio. O processo seletivo terá início no dia 27 deste mês, com uma prova on line, a ser acessada pelo site do Alpha Lumen até o dia 02/12.

 

Os resultados serão divulgados no dia 03/12 e os aprovados nesta fase serão chamados para o exame presencial no dia 04 de dezembro, às 9h30.

 

Atualmente o Instituto Alpha Lumen tem reconhecimento nacional e internacional pela excelência na qualidade de seus projetos no segmento da Educação. As bolsas são destinadas a estudantes que gostam e se dedicam ao estudo e novos desafios, sempre movidos pela vontade de aprender e expandir seus horizontes. Os estudantes selecionados ingressarão no Projeto Escola do IAL, uma das melhores instituições educacionais do país, especializada em jovens e crianças com altas habilidades nas diferentes áreas como acadêmica, musical, social, criativo, intelectual etc.

 

O exame seletivo no dia 27, sábado, será feito pela plataforma digital do site do Alpha Lumen. O limite para as inscrições e preenchimento dos formulários poderá ser realizado até o meio dia da sexta-feira (26), no próprio site. No dia 04 de dezembro, também sábado, ocorrerá as 10 horas a prova presencial, com a chegada dos candidatos às 9h30. O local da avaliação será na Rua Coronel Manoel Martins Jr, 421, no Jardim Esplanada 2 (unidade do Projeto Escola do IAL).

 

O Instituto Alpha Lumen tem com um de seus princípios básicos o apoio ao talento em seus vários projetos com crianças, jovens e adultos com grande potencial e talentos nas múltiplas inteligências. Em dezembro a entidade anunciará a abertura do processo de seleção dos candidatos para o projeto Alpha EdTech, que atenderá jovens e adultos.

 

www.sejaalpha.alphalumen.org.br