Oportunidades para alunos de baixa renda

CLUBE DOS SONHOS

Entre os dias 10 e 11 de dezembro, alunos talentosos do Instituto Alpha Lumen, tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos de vida para empresários e agentes de mudança no Programa Clube dos Sonhos.

Com a presença do Técnico Bernardinho e o Maestro João Carlos Martins, a fase final de seleção, em São José dos Campos, reuniu aproximadamente 50 padrinhos e muitos jovens e crianças de baixa renda do Ensino Médio e Fundamental em busca da oportunidade de estudar em uma escola que se adapte aos seus perfis de altas habilidades.

Alavancando os Múltiplos Talentos

MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS

Alguns dos bolsistas contemplados também puderam integrar a Orquestra de Alunos do Instituto Alpha Lumen regida pelo Maestro João Carlos Martins que emocionou a todos tocando o seu piano apaixonadamente como uma forma de celebrar a aprovação desses Sonhadores e seus Apoiadores.

Exemplo de como desenvolver a capacidade de recuperação e moldar-se a cada obstáculo e desafio, o maestro resiliente, deixou um importante conselho para os bolsistas recém aprovados: “Nada supera a força de vontade, sejam apaixonados pelo que fizerem”.

TÉCNICO BERNARDINHO

Líder mundialmente reconhecido, em sua terceira participação no Clube dos Sonhos, o premiado técnico Bernardinho, destacou que mesmo com altas habilidades, não há nada que supere o esforço e a disciplina. “Assim como o Serginho, líbero campeão pela Seleção Brasileira de Vôlei, superou sua origem humilde abraçando as oportunidades, é o aluno quem escolhe se aproveitará esta oportunidade que o Clube dos Sonhos está lhe oferecendo”.

Sempre buscando soluções de impacto social por meio de ações educativas e desenvolvendo inúmeros projetos junto à comunidade, como o Projeto Escola que trabalha com jovens e crianças para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria história, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo, o Instituto Alpha Lumen é uma organização que conta com o apoio de jovens empresários como Andre Street, CEO da Stone Pagamentos que reforçou o convite para o setor privado na participação deste movimento e a importância do programa como uma forma de igualar as oportunidades para crianças talentosas e futuros líderes que trarão soluções reais para um Brasil melhor: “Empreender é transformar a realidade ao seu redor e poucas escolas fazem isto tão bem como o Instituto Alpha Lumen”.

Ainda se recuperando da alegria de tirar o fôlego sobre a recente conquista na Olimpíada Internacional de Matemática, alcançada pela Equipe de Alunos que integraram, em novembro, a delegação brasileira na China, a fundadora do Instituto Alpha Lumen, Nuricel Aguilera, comemorou mais uma turma de bolsistas que iniciará em 2020: “Nosso foco está em formar jovens talentos fortalecidos socioemocionalmente, bem preparados academicamente e amparados por valores éticos. Jovens comprometidos em fazer o seu melhor e com metas altas estabelecidas. Eles são exemplos, referência positiva com sua trajetória. Para gerarmos mais impacto, sabemos que é preciso formar uma grande rede de transformação e esperamos que todos possam ser parte dessa construção”.

SAIBA COMO VOCÊ PODE CONTRIBUIR