Alpha Lumen abre o ano com Semana Avançada de Tecnologia para estudantes

O Instituto Alpha Lumen, ONG de Impacto Social, inicia suas atividades em 2022 com um dos mais impactantes eventos para alunos das escolas públicas e privadas e que abrange estudantes de todo o país no segmento de tecnologias de ponta.

 

Trata-se da Semana da Escola Avançada da Tecnologia, que acontecerá entre os dias 18 a 22 de janeiro, em São José dos Campos. Neste encontro haverá um circuito de palestras com profissionais da área tecnológica, diversas oficinas e talk shows. Logo na abertura serão apresentados cerca de 20 projetos de vários grupos integrantes do evento.

 

No circuito de palestra haverá, inclusive, exposições com integrantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), ambos parceiros na constituição do evento.

 

A semana já tem confirmado a presença de 21 times, formados por professores e alunos, de 12 escolas privadas e 7 públicas de diversas parte do país.

 

Um segundo esquadrão foi constituído por cerca de 160 estudantes da região do Vale do Paraíba e de outras cidades brasileiras que acompanharam via internet todo o evento.

 

Todos também estiveram na OBT, assim como o último grande grupo que é formado por aprendizes do Projeto Escola, que é mantido pelo Instituto Alpha Lumen.

 

QUER ACOMPANHAR ON-LINE? FAÇA A SUA INSCRIÇÃO PELO LINK ABAIXO:

 

sympla.com.br/escola-avancada-de-tecnologia__1431581?token=2c9c20877b2f68e8d1bba1498aef0062

 

 

*Presencial somente para os times medalhistas da OBT que apresentarão seus aplicativos.