Alpha Lumen e professor do Projeto Escola são premiados em Olimpíada de Matemática

Essa é a segunda vez que ambos são classificados entre as 15 mais importantes do País. Foto: Divulgação.

 

O Instituto Alpha Lumen (IAL), de São José dos Campos, teve seu Projeto Escola premiado entre as 15 melhores instituições de ensino do país pela direção da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Além das classificações, o instituto também comemorou o fato de ter pela segunda vez um de seus professores entre os premiados no segmento de Escolas Privadas. As premiações ocorreram nas 14ª, 15ª e 16ª edições do evento.

 

Além de comemorar com entusiasmo a sequência positiva na olimpíada de matemática, o professor e matemático José Lucivaldo Leite da Silva foi premiado pela segunda vez entre os 15 melhores mestres da área no Brasil. Esse é a segunda vez que o professor conquista a posição entre os mais destacados, já tendo sido eleito em 2018 e 2021.

 

As premiações ocorrerem de maneira intercalada, sendo um ano as escolas e na sequência os professores. O Projeto Escola do Alpha Lumen estimula seus aprendizes a participarem e se prepararem para a Olimpíada de Matemática, que tem atraído a atenção dos estudantes a cada edição.

 

Já o professor premiado, José Lucivaldo Leite da Silva, que tem licenciatura em Matemática e é Mestre em Matemática pelo PROFMAT UNIFESP, é um dos pioneiros do Projeto Escola do IAL. Além de ser uma unanimidade entre os aprendizes por sua capacidade de ensinar e interagir com os alunos, sempre com muita simpatia e promovendo a matemática. Inclusive, foi ele que abriu essa série vitoriosa do IAL.

 

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC