Alpha Lumen na reta final para alcançar o Oscar da Educação da ASPnet Global

Projeto Escola da Alpha Lumen é o segundo com maior número de indicações em todo mundo, em todos os continentes, sendo a mais indicada da América Latina

 

O Projeto Escola Alpha Lumen, de São José dos Campos, é a instituição de ensino com mais indicações na América Latina para concorrer ao principal prêmio da Educação Mundial, considerado o OSCAR da área. A premiação é oferecida pelo eModel Nations, que abrange as escolas membros da Rede PEA Unesco Mundial (ASPnet Global). São mais de 11.500 escolas em todos os continentes reconhecidas com o selo Unesco que entraram na disputa.

 

Projeto COMPARTILHE que está concorrendo na categoria SDG 1. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

A Escola Alpha Lumen é a segunda com maior número de indicações em todo mundo. E detém a liderança isolada entre as escolas da América Latina.

 

Aprendizes do Secretariado do IV MUNDIAL que está concorrendo na categoria SDG16. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

Além da avaliação de especialistas, há a votação popular que será aberta em dezembro e as premiações ocorrerão em janeiro de 2022. Das 18 categorias do prêmio, o IAL foi indicado em 5 categorias pelo Comitê Internacional.

 

O Instituto Alpha Lumen (IAL), por meio de seu projeto educacional, é um dos protagonistas que concorre ao prêmio junto com escolas dos Estados Unidos e Canadá, Itália, Grécia e Costa do Marfim nos segmentos em que está classificado. Com inspiração em boas práticas, baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Projeto Escola Alpha Lumen atua de forma constante nas atividades da ASPnet Global.

 

Projeto Escola Alpha Lumen indicado na categoria SDG10. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

A 3ª edição do prêmio busca identificar e celebrar iniciativas notáveis de todo o mundo. Essas ações devem se alinhar ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ao mesmo tempo que inspiram a crescente comunidade global ao mostrar que mudanças transformadoras são possíveis.

 

O IAL é uma ONG brasileira, que mantém uma escola para estudantes com altas habilidades e superdotados, na sua maioria de baixa renda, e adotou em sua programação inúmeras ações que geram impacto social positivo e se mantém alinhada à Agenda 2030. Além de contar com reconhecimento e parcerias de diversas instituições internacionais de renome, nacionais e internacionais.

 

O Alpha ingressou neste circuito em 2017, depois de passar por rigorosa análise, recebeu o certificado no Congresso Nacional de Ouro Preto/MG em 2019.

 

O SDG Prize For Education tem 18 categorias, o Instituto Alpha Lumen, o maior representante da América Latina, disputará nas seções:

 

Goal 1: No Poverty com o projeto COMPARTILHE

Goal 4: Quality Education com o projeto OIMC – Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento

Goal 10: Reduced Inequalities com o Projeto Escola Alpha Lumen

Goal 16: Peace, Justice And Strong Institutions com o projeto MUNDIAL Model United Nations Debate IAL.

 

Entre em nosso web site oficial e conheça cada um dos projetos indicados.

 

A quinta indicação é para o prêmio Master PRIZE FOR EDUCATION, concedido às escolas com mais indicações nas 17 categorias que são selecionadas para o prêmio principal.

 

Veja as indicações: https://emodelnations.com/?p=94