Projeto Arte e Cidadania

A ARTE

TRANSFORMANDO JOVENS E CRIANÇAS

O Projeto Arte e Cidadania abre dois núcleos de artes e traz mais oportunidades a jovens e crianças de escolas públicas e em risco social. 

O projeto desenvolve oficinas que reúne diferentes linguagens artísticas como produção audiovisual (vídeo, fotografia), musical (violino, viola, violoncelo, piano e percussão) para a formação de orquestra, que tem o apoio e mentoria do Maestro João Carlos Martins e também, cultural (dança, poesia, teatro).

O Projeto funciona como auxiliar no processo de educação para famílias de baixa renda, criando ferramentas que possam diminuir a situação de exclusão e risco social e reduzir a repetência e evasão escolar.

De caráter formativo e educacional, visa proporcionar oportunidades para explorar diferentes técnicas, materiais, recursos e soluções que contribuam para o desenvolvimento físico e mental desses estudantes, criando novas perspectivas para a vida futura.

``Acreditamos no potencial dos nossos jovens, e estamos certos de estar colaborando com a formação de uma sociedade melhor“.

João Carlos Martins

MAESTRO

O Maestro João Carlos Martins é um dos principais mentores dos projetos culturais desenvolvidos pelo IAL.

NOSSA

ORQUESTRA

A Orquestra de Alunos do Instituto Alpha Lumen regida pelo Maestro João Carlos Martins que emociona a todos tocando o seu piano apaixonadamente como uma forma de celebrar a aprovação desses Sonhadores e seus Apoiadores, está sempre presente nos eventos do Clube dos Sonhos.

Exemplo de como desenvolver a capacidade de recuperação e moldar-se a cada obstáculo e desafio, o maestro resiliente, deixou um importante conselho para os bolsistas recém aprovados: “Nada supera a força de vontade, sejam apaixonados pelo que fizerem”.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Arte e Cidadania do Instituto Alpha Lumen.

Multiarte e Cidadania

Com a finalidade de promover transformações pessoais e sociais a partir da experiência estética, vivenciada por meio de um Programa de atividades com diferentes linguagens artísticas – artes visuais, sonoras, performáticas e cênicas – as quais envolvem técnicas de desenho e fotografia, áudio visual e música, dança, drama e poesia, este projeto complementa as diversas formas de desenvolver aprendizagens nas diferentes áreas do conhecimento.

Todos os procedimentos são acompanhados e avaliados por profissionais e técnicos especializados que agem com caráter educacional, atuando no fortalecimento de valores, da autoestima, desenvolvimento da afetividade e como instrumento de inclusão social para estudantes, educadores e comunidade das escolas da Rede Pública de Ensino.