Conexões 2020

PAINÉIS CONEXÕES:

Tatiana Riechi

e Maria Cristina Pavani

Neurociências e Desenvolvimento Humano em um mundo em transformação

O Congresso Internacional online que trará grandes reflexões e informações a respeito de soluções em educação, bem como estudos e práticas específicas com estudantes com altas habilidades. Um encontro para refletir e agir acerca do papel da educação frente à grandes desafios e mudanças repentinas que todos enfrentamos em nossa sociedade.

 

Tatiana Riechi: Possui Pós Doutorado em Psicologia Evolutiva e da Educação pela Universidade de Murcia, Espanha; Doutorado em Ciências Médicas (Área concentração: Neurologia) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduação, Licenciatura e Formação de Psicólogo pela Universidade Federal do Paraná. Professora associada do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós Graduação em Psicologia, área de concentração Avaliação e Intervenção Neuropsicológica da Universidade Federal do Paraná. Coordenadora do Laboratório de Neuropsicologia/UFPR. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: Neuropsicologia da Criança e do Adolescente, Avaliação Neuropsicológica, Reabilitação Neuropsicológica, Transtornos de Desenvolvimento e Aprendizagem; Atenção Precoce, Prevenção e Promoção do Desenvolvimento; Altas Habilidades/Superdotação.

 

Maria Cristina Pavani: Graduada em Pedagogia. Psicanalista (APEP – IP USP). Pós-graduada em Psicopedagogia (ISAL -CURITIBA). Especialista em Difusão Cultural – Transtornos Globais do Desenvolvimento. Coordenadora da Alpha Lumen unidade II para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

MODERADORA:

Denise Maria de Matos

Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, Formada em Letras, especialista em Educação Especial, em Metodologia do Ensino e Altas Habilidades/Superdotação. Funcionária do Quadro Próprio do Magistério do Estado do Paraná desde 1988, atuou como Professora Regente do Ensino Fundamental e Médio, Coordenadora Pedagógica em Instituição de Ensino, Professora do Atendimento Educacional Especializado em Sala de Recursos Multifuncionais. Em 2011 passou a compor a Equipe de Técnicos Pedagógicos do Departamento de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação do Paraná – SEED/PR. É docente em cursos de pós-graduação em Educação Especial, Neuropsicologia para Educadores e foi Secretária da Diretoria do Conselho Brasileiro para Superdotação (gestão 2008-2010) onde, atualmente, está como Tesoureira. Ministra Cursos e Palestras com temas relacionados às áreas de inclusão e altas habilidades/superdotação.

FÓRUM INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E O CONGRESSO NACIONAL EM ALTAS HABILIDADES JUNTOS EM 2020!