Conexões 2020

PAINÉIS CONEXÕES:

Luis Garcia

Danilo Miranda

O Futuro começa hoje - Empreendedores Transformadores

O Congresso Internacional online que trará grandes reflexões e informações a respeito de soluções em educação, bem como estudos e práticas específicas com estudantes com altas habilidades. Um encontro para refletir e agir acerca do papel da educação frente à grandes desafios e mudanças repentinas que todos enfrentamos em nossa sociedade.

 

Luis Garcia: Graduado em Engenharia de Sistemas pela Universidade Metropolitana (Venezuela). Possui diploma de associado em Digital Media pela Full Sail University e um MBA pela Duke University. Vice Presidente de Tecnologias Emergentes na Full Sail. Possui mais de 20 anos de carreira em tecnologia, mídias digitais e educação. Atua como diretor estratégico dos programas de graduação em tecnologia e games na Full Sail.É pesquisador de Simulação, AR/VR,UX/UI, Games, IoT, Nuvem e outras tecnologias emergentes. Já trabalhou em empresas como: Apple, Adobe, Epic Games, Google, Sony, entre outas.

 

Danilo Miranda: Especialista em ação cultural, é Diretor Regional do Sesc – Serviço Social do Comércio no Estado de São Paulo. Formado em Filosofia e Ciências Sociais, realizou estudos complementares de especialização na Pontifícia Universidade Católica e na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e no IMEDE – Management Development Institute, de Lausanne, Suíça. Foi Presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial em 2004 e Presidente do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil em 2009. Atua como conselheiro em diversas entidades, dentre as quais Fundação Itaú Cultural, Museu de Arte Moderna de São Paulo e Movimento Nossa São Paulo. É membro da Art for the World, com sede na Suíça, e membro de pleno direito da ISPA – International Society for Performing Arts (EUA). Foi vice-presidente do ICSW – Conselho Internacional de Bem Estar Social de 2008 a 2010. Nos últimos anos tem participado ativamente como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho na área da cultura, como a de Comendador da Ordem Nacional do Mérito do Governo Francês, a Grande Cruz do Governo Alemão e a Ordem Nacional de Mérito da Coroa Belga.

MODERADORES:

Arthur Covatti

Física e Astrônoma pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo – USP. Mestranda em Tecnologias da Inteligência Digital na PUC/SP. Educadora e pesquisadora, nos seus 42 anos de trabalho com Educação atuou como docente e gestora em grandes Redes de Ensino. Desenvolveu projetos voltados à estudantes com altas habilidades e superdotação e cursos preparatórios para Olimpíadas Científicas e Vestibulares Nacionais e Internacionais. Atuou como team leader de equipes internacionais em olimpíadas científicas em países como Rússia, Suécia, Índia, Ucrânia e China. É membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – ABCiber, da Sociedade Astronômica Brasileira – SAB e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Membro da Comissão para a Olimpíada Brasileira de Astronomia – OBA (até 2009), da equipe fundadora da Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento – OIMC e do Torneio Brasileiro de Sustentabilidade – TBS (2020) e orientadora de Projetos premiados na FEBRACE (2006 – 2010). Fundou a ONG Escola Aberta, voltada à divulgação das ciências e apoio para estudantes com altas habilidades nas escolas públicas que deu origem à ONG Instituto Alpha Lumen e ao Projeto Escola Alpha Lumen, cuja metodologia é embasada na teoria da complexidade.

Arthur Covatti

Graduado no ITA é professor de Olimpíadas, há 5 anos. Foi duas vezes premiado na OBM Universitária e fez parte da equipe brasileira na International Mathematics Competition e da Copa Internacional de Cálculo.

FÓRUM INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E O CONGRESSO NACIONAL EM ALTAS HABILIDADES JUNTOS EM 2020!