Conexões 2020

PAINÉIS CONEXÕES:

Cristina Delou

e Vera Pereira

Políticas Públicas e Legislação

O Congresso Internacional online que trará grandes reflexões e informações a respeito de soluções em educação, bem como estudos e práticas específicas com estudantes com altas habilidades. Um encontro para refletir e agir acerca do papel da educação frente à grandes desafios e mudanças repentinas que todos enfrentamos em nossa sociedade.

 

Cristina Delou: Psicóloga e Doutora em Educação. Coordenadora-Geral de Políticas, Regulação e Formação de Profissionais em Educação Especial, da DEE/SEMESP/MEC. Professora Aposentada da Faculdade de Educação e do Instituto de Biologia da UFF. Docente Permanente do Curso de Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI), do PPG em Ciências, Tecnologias e Inclusão (PGCTIn) e do PPG em Ciências e Biotecnologia (PPBI) do Instituto de Biologia da UFF Docente Colaboradora do PPG de Ensino em Biociências e Saúde do Instituto Oswaldo Cruz, da Fiocruz Pesquisadora Produtividade Nível 2 do CNPq . Presidente do Conselho Brasileiro para Superdotação – ConBraSD, no Biênio 2011-2012. Vencedora do Prêmio Jabuti, 2015 e da Medalha Carioca de Educação, 2019.

 

Vera Pereira: Graduada em Pedagogia, UNICEUB. Especialista em Psicopedagogia, Universidade Católica de Brasília e Educação de Bem-Dotados e Talentosos, Universidade de Lavras/MG. Mestre em Educação pela Universidade Católica de Brasília. Sócia fundadora do Conselho Brasileiro para a Superdotação e Vice-Presidente (2019-2021). Membro do Conselho Efetivo da Associação Brasileira de Psicopedagogia/DF (2020-2022). Proprietária do Espaço Atividade: mente, corpo e emoção em Brasília/DF. Experiência na área de Educação com ênfase em Educação Especial, Educação Infantil e Ensino Fundamental. Atuação no Programa de Atendimento ao Aluno Superdotado da Secretaria da Educação do Distrito Federal ao longo de 28 anos como professora de Sala de Recursos para alunos de Altas Habilidades/Superdotação, Itinerância e Gestão da área. Atuação em consultorias, formação de educadores e no atendimento a educandos nos seguintes temas: Altas Habilidades/ Superdotação; Educação Especial e Necessidades e Educacionais Especiais; Adequação Curricular; Educação Inclusiva; Atendimento Educacional Especializado em Altas Habilidades/Superdotação e suas complexidades; Avaliação de Necessidades Educacionais Especiais e Atendimento Psicopedagógico na área da Superdotação.

MODERADORA:

Vanessa de Jesus Krominski

Graduada em Pedagogia pela Universidade de Brasília. Extensão em psicologia Escolar. Pós Graduação e docência no Ensino Superior. Mestre em Educação pela UNESP- Rio Claro, onde também é doutoranda. Experiência na área de Educação, com ênfase em Planejamento e Avaliação Educacional. Atua em Avaliação, atendimento pedagógico e coordenação de projetos educacionais na área de transtornos funcionais da aprendizagem, Altas Habilidades e superdotação, crianças em situação de risco e vivência nas ruas. Formação em Coaching Life. Diretora do Kids Mentors. Idealizadora e formadora do curso de mentoria GPS para mulheres.

FÓRUM INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E O CONGRESSO NACIONAL EM ALTAS HABILIDADES JUNTOS EM 2020!