Conexões 2020

PAINÉIS CONEXÕES:

Dra. Elvira Lima

Dr. Tauily Claussen

e Dr. Leonardo Batista

Socioemocional em tempos de pós-pandemia - como preparar os estudantes para essas mudanças

O Congresso Internacional online que trará grandes reflexões e informações a respeito de soluções em educação, bem como estudos e práticas específicas com estudantes com altas habilidades. Um encontro para refletir e agir acerca do papel da educação frente à grandes desafios e mudanças repentinas que todos enfrentamos em nossa sociedade.

 

Dra. Elvira Lima: É pesquisadora em desenvolvimento humano, com formação em neurociências, psicologia, antropologia e música. Trabalha com pesquisa aplicada às áreas de educação, mídia e cultura. Tem várias publicações, entre elas “A criança pequena e suas linguagens”, “Quando a criança não aprende a ler e a escrever”, “Práticas culturais e aprendizagem”, “Brincar para quê?” e “Conhecendo o adolescente”.

 

Dr. Tauily Claussen: Doutor em Ciências Médicas e Psicólogo. Fez mestrado e doutorado na faculdade de Medicina/UFC. Trabalhou em clínicas psicológicas com terapia cognitivo-comportamental, possui dupla formação em Coaching e atua há muitos anos com treinamento de Neurociências para Coaches. Atua no mercado digital com treinamentos online no campo do desenvolvimento humano e como professor universitário (graduação e pós-graduação) de Psicologia e Neurociências na Universidade de Fortaleza (Unifor). Autor de livros sobre Neurociências e mais diversos artigos científicos, além de inúmeras participações em rádios e programas de TV.

 

Dr.Leonardo Batista: Chief of the Department of Psychiatry and Behavioral Health do Morton Hospital, Steward Healthcare em Taunton, Massachusetts, USA. Foi Clinical Assistant Professor do Department of Psychiatry and Human Behavior da The Warren Alpert Medical School, Brown University e atuou como Diretor dos Portuguese and Latino Mental Health Programs. Médico formado pela Universidade Federal de Campina Grande. Ex-diretor da Central de Transplantes da Paraíba em Campina Grande. Stroke Research Fellow, Post-Doctorate, Department of Neurology, Massachusetts General Hospital, Harvard Medical School. Psychiatry Residency, Brown University. Apoio como voluntário em psiquiatria clínica e em educação em saúde mental no Consulado do Brasil em Boston, no New England Community Center e na Rhode Island Free Clinic. Autor da cartilha de prevenção ao suicídio publicada pelo consulado brasileiro em Boston. Cirurgião-dentista formado pela Universidade Federal do Ceará.

MODERADORES:

Dr. Rodrigo Gasparini

Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina/PR. Pós-graduado em Direito Público pela PUC/PR. Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos/SP. Pós-graduado em Psiquiatria. Médico Assistente em Serviços de São José dos Campos/SP. Diretor do Hospital Psiquiátrico do Centro de Valorização da Vida – Hospital Francisca Julia, em SJC/SP. Professor de cursos preparatórios para Vestibulares e cursos de graduação nas áreas Direito e Medicina.

Livia Kuga

Lívia Kuga é a apaixonada por Gente e pela Cultura Stone. Hoje, cuida do time de Atração de Talentos na Stone, onde atua desde 2015 e é sócia. Graduada em Psicologia pela USP, Lívia ajudou a tornar o Recruta Stone um dos maiores processos seletivos do Brasil, buscando sempre colocar os candidatos em primeiro lugar.

FÓRUM INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E O CONGRESSO NACIONAL EM ALTAS HABILIDADES JUNTOS EM 2020!