Conscientização dos resíduos domésticos é tema do TBS

Com o isolamento domiciliar o lixo foi para o centro de discussões sobre sustentabilidade. Se por um lado notou-se a diminuição dos resíduos dentro das empresas, por outro lado, o isolamento social proporcionou o aumento da produção de resíduos domésticos.

 

A conscientização dos resíduos domésticos pode ser um tema para desenvolver na competição, que ainda irá oferecer prêmios para os trabalhos em destaques. Foto: Divulgação.

 

Além disso, a facilidade de comprar pela internet ou por telefone gera o aumento desenfreado de embalagens descartáveis. Isso contribuiu para o aumento da coleta seletiva que recolhe plásticos, papelões e papéis descartados dentro das residências de todo o país e modificou a rotina de quem trabalha com reciclagem.

 

E, mesmo em tempos de COVID-19, o Instituto Alpha Lumen em parceria com a Ball Corporation lançaram para estudantes de escolas e universidades de todo o Brasil, o Primeiro Torneio Brasileiro de SustentabilidadeTBS que acontecerá totalmente on-line.

 

Inscrições abertas até 21 de Outubro

 

 

Aprenda, Pesquise, Planeje e Execute!

 

O TBS 2020 é uma competição para quem gosta de desafios e queira fazer a diferença.

 

Acesse o site alphalumen.org.br/torneio-brasileiro-de-sustentabilidade e inscreva seu projeto. Sua ideia pode ganhar muitos prêmios e ainda ajudar a melhorar o mundo!