Inscrições abertas para o Science Days, um dos maiores e mais prestigiados eventos do país em sua categoria.

NOS DIAS 16 E 17 DESTE MÊS, NO CEFE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, ESCOLAS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E PARTICULARES DE TODA A REGIÃO ESTÃO CONVIDADAS A PARTICIPAREM DO V SCIENCE DAYS.

 

A 5ª edição do SCIENCE DAYS, o mais importante evento sobre ciências e tecnologia para estudantes do ensino fundamental e médio ocorrerá entre os dias 16 e 17 de março, em São José dos Campos. Promovido pelo Instituto Alpha Lumen em parceria com a entidade The Michaelis Foundation For Global Education, o SCIENCE DAYS terá o patrocínio da empresa aeroespacial Dassault Systemes. As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas, tanto para escolas como para estudantes de toda a região.

 

O CEFE, no Parque da Cidade, ligado à Secretaria Municipal de Educação, sediará os dois dias de evento. Evento inspirado no Dia do Espaço, que acontece periodicamente na Flórida (EUA), sendo um grande evento que visa abrir portas e expor oportunidades, além de despertar vocações, em crianças, jovens e para conhecimento do público em geral, nas áreas STEM (Science, Technology, Enginnering and Mathematics).

 

Neste ano o tema central será sobre satélites artificiais, com uma efeméride importante, pois em 2023 se comemora os 30 anos da entrada em órbita do primeiro satélite totalmente brasileiro no espaço, o SCD-1, desenvolvido e produzido pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

 

A organização do evento, feita pela equipe Alpha Lumen, acredita que os números desta edição tendem a superar a visitação da edição de 2022, quando alcançou a casa dos 6 mil frequentadores.

 

A programação deste ano tem 5 novos conteúdos e apresenta 20 novas oficinas, além de palestras, shows e mostras de ciências & tecnologias, interações e experimentações, atividades com realidade virtual entre tantas outras. Entre os parceiros estão diversas universidades, institutos de pesquisa e centros de excelência em tecnologia como BFCC, AEB, INPE, LNA, CEMADEN, IAE, ITA, DCTA, UNESP, UNIFESP, USP entre outros.

 

Neste ano o Science Days terá a Jornada Espacial, uma novidade a ser lançada no evento e vinculada a OICEA Olimpíada Internacional de Ciências, Engenharia Aeroespacial. Ambos serão anunciados durante as atividades dos dias 16 e 17. Também estará em pauta a campanha E-LIXO referente a destinação do lixo eletrônico e haverá pontos de coletas para descartes, além do estande da GM&C.

 

As inscrições podem ser feitas até a manhã do dia 16 de março, no endereço eletrônico do Sympla:

 

https://www.sympla.com.br/evento/v-science-days/1885201

 

Ou no site do Alpha Lumen (www.alphalumen.org.br). O CEFE fica na Avenida Olivo Gomes, 250, ao lado da entrada do Parque da Cidade Burle Marx, e tem uma ampla área de estacionamento e ótima infraestrutura de atendimento ao visitante. O evento é gratuito.

.

Tags :
Experience Ledger Live Download, the ultimate solution for secure and efficient cryptocurrency management, offering a seamless and worry-free experience.