Inscrições Abertas para o Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

TBS 2020

 

Sobre o Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

 

O 1º TORNEIO BRASILEIRO DE SUSTENTABILIDADE TBS é uma iniciativa do Instituto Alpha Lumen e da Ball Corporation que objetiva conscientizar os jovens, adolescentes e as crianças, e a partir delas suas famílias e comunidades, sobre a sustentabilidade que inicia com o reaproveitamento dos resíduos sólidos para fonte de matéria prima e uma economia mais circular, com uma menor demanda por recursos ambientais; o torneio aborda o uso e o esgotamento dos recursos naturais, a produção de resíduos e o consumo de energia, entre outros.

 

Inscrições Abertas!

O Torneio está aberto para estudantes brasileiros, de países onde o português é a língua oficial e de comunidades brasileiras fora do Brasil. Estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental até universitários estão divididos em cinco grupos cada qual com desafios adequados às idades dos participantes.

 

Como Funciona

Para as crianças, o torneio propõe a criação de um desenho para sensibilização sobre a importância que o meio ambiente deve ter para a sociedade. A garotada de 6º a 8º ano deverá criar um projeto e vídeo (de até 3min) voltado à sustentabilidade e uma Campanha de divulgação de modo a mobilizar e sensibilizar o maior número de pessoas que conseguir, impactando diretamente as mudanças de hábito da sua comunidade. Já a turma de 9º ano e Ensino Médio deverá propor e implementar soluções efetivas sobre como atuar sobre os resíduos, separação, classificação ou como esses resíduos são transitados ou ainda idealizar ações de valorização dos profissionais da cadeira da reciclagem, estrutura de identidade, e superação de vida.

 

Os universitários tem como desafio escolher e solucionar um problema recorrente, que os trabalhadores da cadeia de reciclagem e/ou trabalhadores em empresas de reciclagem vivenciam diariamente, cada um com suas particularidades e esse projeto deverá ser realizado e aplicado junto às cooperativas locais. Também poderão optar por soluções para a reciclagem de latas de alumínio.

 

Prêmios de Incentivo

Para os  projetos vencedores, estudantes e professores orientadores receberão certificados, troféus e prêmios que vão desde tablets e laptops a prêmios em dinheiro.

 

CLIQUE AQUI 

E ACESSE A PÁGINA OFICIAL DO

TORNEIO BRASILEIRO DE SUSTENTABILIDADE

 

TBS 2020

Acesse a Página Oficial TBS 2020