Instituto Alpha Lumen traz convidados especiais para duas lives sobre os 100 anos de Edgar Morin

Entenda mais sobre a Teoria da Complexidade na Educação, por Edgar Morin, com transmissão via Youtube e zoom nos dias 08 e 09 de julho.

 

Nos dias 08 e 09 de julho de 2021 às 19h o Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, irá realizar um Webinário em homenagem aos 100 anos do antropólogo, filósofo e sociólogo francês Edgar Morin. Ele é considerado um dos maiores intelectuais do século 20 e um revolucionário no pensamento da Educação.

 

O evento será transmitido via Youtube e zoom, com o tema central Teoria da Complexidade na Educação. Os ingressos são gratuitos e os links estão disponíveis nas redes sociais do Instituto Alpha Lumen.

 

No dia 08 de julho às 19h, vamos contar com a presença, dos debatedores Nuricel Vilallonga Aguilera, Pedro Demo, Izabel Petraglia, Maria Cândida Moraes, e os mediadores José Lucivaldo Leite e Debora Diniz.

 

Já no dia 09 de junho no mesmo horário, teremos as participações dos debatedores Nuricel Vilallonga Aguilera, Marina Wajnszntejn, Ana Maria Di Grado Hessel, Regina Laranjeira Baumann, e os mediadores Emmanuel Santiago e Júlio Ottoboni.

 

O Instituto Alpha Lumen possui uma metodologia de interação e integração com o mundo na aprendizagem. Responder às mudanças está em seu DNA e cultura educacional – As práticas da Alpha e a Teoria da Complexidade de Edgar Morin caminham lado a lado, trazendo um ensino orgânico e flexível, levando uma criatividade que se adapta ao imprevisível da realidade para os alunos estarem preparados.

 

“No Brasil há duas associações que manifestam conhecimento sobre a vida e obra de Edgar Morin e o seu trabalho com a Teoria da Complexidade e o Pensamento Complexo voltado para a Educação, sendo eles o SESC e o Instituto Alpha Lumen, além de inúmeras universidades.” Diz filósofo Edgar Morin em seu site oficial quando se refere ao Instituto Alpha Lumen, ONG de impacto social de São José dos Campos.”

 

A participação do público poderá ser feita através dos chats do YouTube e Zoom.

Inscrições abertas no Sympla: (dia 08, às 19h) https://b.link/webinarmorin1

(dia 09, às 19h) https://b.link/webinarmorin2