Meliponário Alpha comemora Dia das Abelhas com o Grupo de Escoteiros

Foto: Divulgação.

 

No último dia 3 de outubro, onde se comemora o Dia Nacional das Abelhas, o Projeto Escola Alpha Lumen recebeu mais uma vez a visita do professor Reginaldo Silva, da iniciativa Abelhas Nativas nas Escolas, que foi agraciado com um certificado de gratidão pelo empenho no cuidado das abelhas.

 

☘️🐝MELIPONÁRIO ALPHA | PROJETO ESCOLA

 

Os meliponários são os abrigos das abelhas Jataí, uma espécie nativa do Brasil, conhecida por não possuir ferrão. As abelhas em geral são responsáveis pela polinização da flora, um trabalho essencial para a manutenção de todo o nosso ecossistema.

 

O projeto desenvolvido no Instituto Alpha Lumen junto aos estudantes já foi premiado no Concurso Minuto da Sustentabilidade promovido pela ABCMC Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciências, CNPQ e MCTI na categoria infanto juvenil/jovem.

 

As atividades da semana também fizeram parte das ações desenvolvidas pelo Alpha Centauri, grupo de escoteiros da Alpha Lumen.

 

 

GRUPO DE ESCOTEIROS DO AR – 435º ALPHA CENTAURI

O escotismo é um movimento educacional que trabalha os mesmos valores na formação dos estudantes e os incentiva a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Assim, o IAL fundou o Alpha Centauri – GEAR 435º (Grupo Escoteiro do Ar) que vem contribuir com a formação e o desenvolvimento dos aprendizes em todas as áreas (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada faixa etária.

 

Grupo Escoteiro Alpha Centauri

⚜️Princípios do Escotismo⚜️

🤝🏻Dever para com os outros

🎓Dever para consigo próprio

⚜️Sempre Alerta Para Servir⚜️

 

O Instituto Alpha Lumen agradece aos grandes parceiros @eddietrilhas

@453alphacentauri @meliponarioescolajardimabelhas

Tags :