MundIAL 2020: Construção coletiva em busca de soluções para o mundo

 

O projeto do MundIALModel United Nations Debate Instituto Alpha Lumen envolve escolas públicas a partir do 8º ano da região do Vale do Paraíba e estudantes do Projeto Escola da Alpha Lumen. Entre outras atividades, promove palestras e oficinas em escolas públicas com intercambistas universitários, interações e atividades em consulados e Entidades internacionais, além da
construção coletiva de soluções. São diálogos globais, trocas de experiências e oportunidades educacionais que viabilizem aos líderes de amanhã a transformação de um mundo cada vez mais conectado.

 

A MundIAL é a primeira simulação das nações unidas voltada somente para escolas públicas, tem apoio institucional da UNIC RIO, PEA UNESCO e ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), é 100% gratuita e quando presencial inclui transporte e alimentação!

 

Mas, neste ano de 2020, acontecerá através da plataforma ZOOM e atingiu inscritos do Brasil inteiro e do mundo. Tem como objetivo principal trazer acessibilidade para o universo de simulações, que são algo tão essencial para o desenvolvimento do indivíduo, principalmente em soft skills como: comunicação eficaz, escrita, empatia, organização, trabalhar sobre pressão, pensamento criativo, visão geral, liderança, entre outros.

 

Este ano contará com quatro comitês gerais: Conselho dos Direitos Humanos – Movimento Black Lives Matter, Câmara dos deputados – Pantanal em chamas, Gabinete – Corrida da vacina, G20 – The future of online business, além de um comitê destinado à Educadores de escolas Públicas: Reunião de estados – a democratização do acesso à educação.

 

O evento geral acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, iniciando 9h e 10h30, respectivamente com o encerramento para ambos os dias previstos para às 19h.

 

PARCERIAS

Tudo isto acontece graças ao fruto da parceria entre o IAL – Instituto Alpha Lumen com diversas instituições nacionais e internacionais, reunindo uma série de ações e parcerias focadas em abrir espaços de reflexão, discussão e engajamento de jovens e crianças de diferentes nações, da educação para questões que afetam as suas comunidades e o mundo.