Núcleo de Assistência Social do Instituto Alpha Lumen realiza doações em entidades de São José dos Campos

No dia 30 de Junho de 2020, o NAS, Núcleo de Assistência Social do Instituto Alpha Lumen, realizou uma série de doações para entidades assistenciais de São José dos Campos. Ao todo foram entregues mais de 40 kits de higiene pessoal, 130 agasalhos, 60 pacotes de fraldas geriátricas, além de alimentação, kits de limpezas, calçados e brinquedos.

 

Entrega de de mantimentos no Residencial Padre Bonafé. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

Entre as entidades contempladas estão:

 

  • Lar São Vicente de Paulo é um asilo que visa a qualidade de vida e a dignidade das pessoas idosas, atualmente acolhe 35 idosos.

 

  • Residencial Padre Bonafé é uma instituição sem fins lucrativos no bairro Bonsucesso, que dirige o atendimento de longa permanência a pessoas com mais de 60 anos, no momento 11 idosos tem residência fixa no lugar.

 

  • Asilo Vó Laura está localizado no bairro Eugênio de Mello e é referência nacional na promoção da qualidade de vida para idosos, atualmente o asilo faz o acolhimento de 20 idosos.

 

  • A Fraternidade Casa de Assis cuida de pessoas em diversas situações, como alcoolismo, dependência química, desemprego, imigração e situação de rua. Nas dependências da Fraternidade essas pessoas recebem alimentação, água, banho e roupas limpas. São três casas para homens e uma para mulheres.

 

  • A Casas dos Bebês acolhe crianças de até 6 anos em situação de vulnerabilidade, risco ou abandono. Atualmente a Casa atende 27 crianças, todas encaminhadas pelos órgãos competentes.

 

  • A Casa dos Adolescentes acolhe crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos em medida protetiva e realiza visitas a reintegração para as famílias de origem, extensa ou substituta.

 

 

 

Entrega de agasalhos no Lar São Vicente. Foto: Pedro Ivo Prates.

 

Ao todo foram mais de 130 pessoas impactadas diretamente pelo projeto.

 

Os itens para doação foram arrecadados por meio de uma gincana dos alunos do Projeto Escola Alpha Lumen.