Para o Instituto Alpha Lumen, Dia de Doar também é também dia de agradecer

O ato de doar está entre os maiores gestos de solidariedade existente

 

Camisa oficial do SPFC enviada pelo Depto de Marketing do clube paulista. Foto: Divulgação

 

Dia 29 de novembro se comemora o Dia de Doar. Esse ato de desprendimento, de gentileza, sempre ajuda muito na edificação de um futuro melhor e mais promissor para muitas crianças e jovens. Mas para o Instituto Alpha Lumen também é um momento de agradecer a todos que colaboram com a entidade ao longo desses anos. Por ser uma ONG, o instituto mantém boa parte de suas atividades com a generosidade e visão de investimento social e educacional de pessoas e empresas.

 

“Para nós esse é um ato de engrandece a todos, principalmente os que fazem conscientes da prática do bem comum. Somos profundamente gratos, sempre”, comenta a fundadora do Alpha Lumen, Nuricel Villalonga, fundadora do Instituto.

 

As histórias das doações são muitas. Comoventes, muitas vezes inesperadas, mas sempre cheias de amor e gratidão. Nomear todos é caso impossível, pois há o risco de incorrer no erro do esquecimento. E mesmo a mais singela doação tem um nível de importância imenso para o Alpha Lumen. Embora relembrar de todos, a cada objeto, a cada gesto, renda a todos integrantes da entidade uma enorme satisfação, alegria e gratidão.

 

Instrumentos musicais doados ao Instituto Alpha Lumen pela mãe de estudante. Foto: Divulgação.

 

Como no caso das doações de bolas de futebol, de bancadas de escritórios, camisetas de clubes ou nos fascinantes instrumentos musicais, que logo chamam a atenção dos estudantes do projeto escola. Assim como ainda uma tímida muda de planta, que será cuidada para vingar e se tornar plena e saudável.

 

Piano da década 30 doado pela dona Maria Luiza em 2022. Foto Divulgação.

.

Professor José Lucivaldo recebendo a doação de um notebook pelo Prof. Marum. Foto: Divulgação.

 

No Instituto Alpha Lumen prestigiamos todas as pessoas e famílias que fizeram doações ao longo do tempo. Já recebemos piano, impressoras e notebooks, PC de mesa, microfones sem fio a uma enormidade de itens que todos, sem exceção, servem na construção de uma entidade mais forte e próxima de sua comunidade, da prática do bem e da doação de todos para um mundo melhor.

 

Tags :