Projeto Science Fair

SCIENCE FAIR

DESDE 2017

O Science Fair tem como papel social incentivar a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica e superior, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e tecnologia.

 

Mostra de Soluções em Ciência, Tecnologia e Negócios busca reunir a comunidade científica para alcançar novos talentos e profissionais de educação.

Organizado pelo Instituto Alpha Lumen, o evento direcionado principalmente para estudantes e professores, busca promover a convivência e troca de informações entre alunos, membros da comunidade acadêmica, Núcleos de Pesquisa e Empresas, bem como escolas técnicas e escolas públicas dos ensinos Fundamental II e Médio, que são premiadas em 6 categorias. Também ocorre uma premiação especial para o vídeo com o projeto que recebe mais votos online.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Science Fair do Instituto Alpha Lumen.

DOIS DIAS DE MUITA

EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E ENGENHARIA

Na programação da Science Fair também são preparadas diversas atrações ligadas à ciência, como o Show da Física que apresenta conceitos básicos da disciplina de forma recreativa, sessões de observação astronômica interativa no planetário itinerante, shows de ciências, experiências sensoriais e o Encontro Olímpico, evento anual colaborativo que visa promover encontro entre os estudantes medalhados nas diversas Olimpíadas Nacionais e Internacionais com professores e alunos da educação básica, a fim de passar suas experiências e motivá-los a participarem.