Science Days 2019

Science Days 2019

Dias 17 e 18 de março de 2017, em São José dos Campos a terceira edição do evento, organizado e promovido pelo Instituto Alpha Lumen em parceria com a NASA e o BFCC.

Evento reuniu mais de 10 mil pessoas e 200 expositores, em São José dos Campos

 

Em 2019, o Science Days juntou mais de 10 mil pessoas interessadas nas ações educativas com 200 expositores com objetivo de aproximar ainda mais estudantes de escolas públicas e comunidades da região.

 

Além das palestras com autoridades e cientistas brasileiros e internacionais, o IV Science Days contou com oficinas de exposição, workshops, simuladores, jogos digitais, robôs, drones, planetários com observações astronômicas e muitas outras atividades.

 

Mais sobre o Evento:

Em reconhecimento do histórico de ações que tem sido desenvolvido em sinergia com a comunidade científica, o Conselho da BFCC (Brazil-Florida Chamber of Commerce) e a NASA, selecionaram o IAL – Instituto Alpha Lumen e a FACENS para organizarem e receberem o Science Days Brazil.

 

Inspirado no Dia do Espaço da Flórida, importante evento que visa abrir oportunidades para a educação e a sensibilização sobre a importância da ciência e tecnologia, indústria aeroespacial e seu impacto na economia, o Science Day, busca fomentar o empreendedorismo e destacar startups entre jovens universitários para estimular iniciativas em ciência e tecnologia.

 

O evento contou com a participação dos seguintes expositores:

Expositores Science Days 2017

NÚMEROS SCIENCE DAYS 2018:

 

Participantes: 10.000 (Público em Geral)

Mídias presentes: 2 Emissoras de televisão (TV Vanguarda e Rede Record)

Escolas presentes: 38 escolas públicas registradas

Expositores: 200