Clube dos Sonhos

JOVENS TALENTOSOS COMO

AGENTES DA MUDANÇA

DIAMANTES DESCARTADOS

Eis aí, talvez, uma das facetas cruéis do subdesenvolvimento: não cuidar da proteção e do desenvolvimento das crianças e jovens talentosos, sobretudo daqueles oriundos de famílias sem recursos.

CLUBE DOS SONHOS

Como se estima que cerca de 10% da população mundial se componha de superdotados, nas múltiplas inteligências, pode-se prever também que a maioria deles simplesmente não conseguirá desenvolver seus potenciais, sobretudo pela falta de programas que os identifiquem e apoiem.

Afinal, qual a importância de se reconhecer o talento de um estudante com altas habilidades? Evitar que mais uma chance de um futuro melhor se perca.

Sonhos devem ser uma construção que envolva toda a sociedade – alavancar esse capital humano que com seus talentos traga mais soluções para o mundo e viabilize ainda mais sonhos. Tudo o que conhecemos hoje já foi um sonho. As empresas que trabalhamos, as casas em que moramos, toda a vida que vivemos. Agora, imagine viver em uma realidade onde a falta do básico não permite a concretização de sonhos.

Por isso, convidamos você a ser mais um realizador de sonhos, que vão abrir as portas para que todo esse potencial se manifeste e transforme nosso mundo.

O Clube dos Sonhos do IAL é um projeto estruturado de apoio, patrocinado por pessoas físicas comuns, empresas e empresários, e oferece bolsas de estudos no nosso Projeto Escola para jovens e crianças de baixa renda e de grandes talentos em diferentes áreas. O foco está em formar jovens fortalecidos e acadêmica e socioemocionalmente amparados por valores.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Clube dos Sonhos do Instituto Alpha Lumen.

CRESCIMENTO DA REDE DO BEM

Hoje, o Projeto Escola dispõe de 510 estudantes talentosos nas várias áreas e desses, cerca de 70% são apoiados por empresários integral ou parcialmente. A meta é formá-los como lideranças capazes de refletir a construção da própria história e impactar positivamente seu entorno, melhorar o país e alcançar o mundo.

O Projeto Escola do Instituto Alpha Lumen é referência de excelência em educação especializada em estudantes com altas habilidades e superdotação.

COMO É FEITA A SELEÇÃO?

A seleção é feita com base na sinergia com os valores e o propósito do IAL e na  verificação de que o Projeto Escola se ajusta às demandas e perfil do educando e de sua família. Lembramos que o IAL é solução para estudantes que gostam de aprender, apreciam enfrentar desafios e multiplicar seus conhecimentos. Do 6º ano do Ensino Fundamental à 1ª série do Ensino Médio o processo é realizado em duas fases: a primeira, um formulário de perfil e uma avaliação cognitivo (português e matemática), ambos online e a segunda envolve avaliação cognitiva e oficina presenciais.