POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

1. Sobre esta política de privacidade

 

No Instituto Alpha Lumen, garantimos a proteção das informações que você nos fornece. Esta política de privacidade foi elaborada de acordo com as diretrizes nacionais relacionadas, como Marco Civil da internet, o Código de Defesa do Consumidor, a Lei de Acesso à Informação, Lei de Proteção de Dados Pessoais e o Regulamento Geral de Proteção de Dados.

 

Esta política de privacidade define como o Instituto Alpha Lumen coleta, usa e armazena dados pessoais através de seu site: https://www.alphalumen.org.br

 

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco usando o site acima ou através do e-mail contato@alphalumen.org.br

 

2. Quando coletamos informações sobre você?

 

Nós coletamos informações:

– quando você as fornece a nós diretamente;

– quando você as fornece a nós indiretamente;

– quando você as fornece a nós através das redes sociais;

– quando você usa nossos websites ou aplicativos, através de cookies.

 

DIRETAMENTE

 

Você nos fornece informações pessoais quando: se torna um doador, independente da forma ou regularidade das doações, se inscreve para um de nossos eventos, se comunica conosco, se inscreve em boletins informativos (newsletter) por e-mail e deixa um comentário em nossas redes sociais.

 

INDIRETAMENTE

 

Podemos receber suas informações por meio de organizações ou plataformas de captação de recursos, se você afirmar estar apoiando Instituto Alpha Lumen e com o seu consentimento. Por favor, verifique as políticas de privacidade de cada empresa sempre que você fornecer seus dados a terceiros.

 

Podemos obter informações sobre você a partir de suas contas ou serviços de mídia social. Facebook e Twitter são alguns exemplos. Podemos fazer isso se você tiver definido as configurações da sua conta para nos dar permissão. Por favor, verifique suas configurações e as políticas de privacidade da rede social para obter detalhes.

 

COOKIES

 

Usamos “cookies” para identificá-lo quando você visita nosso site.

 

O que são cookies?

 

Cookies são pequenos arquivos de texto que são transferidos do site para o seu computador, telefone ou tablet. Os sites armazenam cookies no seu navegador de Internet (Chrome, Firefox ou Internet Explorer, por exemplo) quando você visita alguma página. Toda vez que você retorna e navega pelo site, ele pega esses arquivos de informação. Existem vários tipos de cookies e cada um deles tem funções e usos diferentes. Alguns cookies podem ser realmente úteis e a maioria dos sites depende deles para funcionar corretamente e entender o que os usuários fazem quando visitam o website.

 

Instituto Alpha Lumen pode coletar e analisar informações sobre uso geral e individual do(s) nosso(s) site(s), tais como domínio, cliques, páginas visitadas, o site pelo qual o visitante chegou ao nosso site e a duração da sua visita. Nós usamos cookies, pequenos arquivos de armazenamento de dados, para saber a frequência de uso e número de usuários em nosso site. Os cookies não armazenam informações pessoais sem que você as tenha fornecido e não coletam informações registradas em seu computador. O uso de nosso website é possível sem cookies. A maioria dos navegadores são inicialmente configurados para aceitar cookies.

 

Você pode controlar e/ou excluir cookies a qualquer momento. Você também pode apagar todos os cookies que já estão no seu computador. A maioria dos navegadores aceita cookies automaticamente, mas você deve poder alterar o navegador para evitar isso. Se você quiser saber como fazer isso, por favor, olhe no menu de ajuda do seu navegador.

 

Além disso, a maioria dos navegadores oferece módulos ou procedimentos que permitem que você cancele a coleta de dados.

 

EMPREGOS

 

Pesquisando sobre oportunidades de emprego ou para voluntariado com Instituto Alpha Lumen, pode ser que seja pedido algum dado pessoal para sua identificação. Qualquer informação fornecida em um processo seletivo é privado, e só será analisada por Instituto Alpha Lumen para a seleção.

 

LINKS EXTERNOS

 

Nosso site contém links para outros sites, e seu conteúdo não é responsabilidade de Instituto Alpha Lumen. O fato de um link estar nesta página não representa endosso, autorização, apoio ou afiliação com o referido site. Esteja ciente que Instituto Alpha Lumen não é responsável pelas Políticas de Privacidade de outros sites. Nossas Políticas de Privacidade se aplicam somente para as páginas no nosso domínio, independente de quantos links possa haver para páginas externas.

 

3. Quais informações coletamos?

 

Se você entrar em contato conosco, nós podemos coletar o seu:

 

  • Informações de identificação, como o seu nome, RG, CPF, código de doador, estado civil, gênero, profissão, nacionalidade, data de nascimento, filiação, dentre outros;
  • Informações que nos auxiliem a contatá-lo, como endereço residencial, CEP, telefone fixo ou celular e e-mail;
  • Informações financeiras, como conta corrente, agência bancária, número do cartão de crédito e perfil econômico;
  • Informações comportamentais, como perfil de engajamento, hábitos e motivações, dentre outros;
  • Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos, como provedor de acesso, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora do acesso e páginas vistas.
  • Informações proveniente de terceiros, como históricos e/ou relatórios de crédito, dentre outras;
  • Informações sensíveis, como raça, etnia, etc.

 

Quando você se torna um doador de Instituto Alpha Lumen precisaremos coletar seu CPF, dados bancários ou de cartão de crédito e a sua data de nascimento, para confirmar que você tem mais de 18 anos. Todos os dados bancários e de cartão de crédito são armazenados em um banco de dados criptografado ao qual somente profissionais autorizados têm acesso. Dentro da política de TI, está previsto que cada funcionário terá um nível de acesso à informação coerente com o que é necessário ao seu trabalho.

 

Quando você nos envia informações de pagamento através de formulário on-line em nosso site, as informações são transmitidas usando o protocolo https e protegidas por um alto grau de criptografia. Exigimos que todos os processamentos de crédito e transações de cartão recebidas em nosso nome atendam os seguintes padrões: criptografia de nível alto (RC4, chaves de 128 bits).

 

O Instituto Alpha Lumen pode, eventualmente, armazenar as sessões de usuários para analisar seu comportamento dentro do site e verificar informações relevantes para melhorar sua usabilidade. Informações sensíveis, como dados de pagamento, continuam operando com base nos mais altos níveis de criptografia.

 

4. Como usamos suas informações?

 

Como regra geral, os seus dados pessoais não serão utilizados para qualquer outra finalidade que não aquela para a qual eles foram voluntariamente fornecidos a nós. Seus dados pessoais são compartilhados ou transferidos a terceiros se tal transferência ou compartilhamento for autorizado por você ou se for necessário para atingir as finalidades para as quais você os forneceu a nós. Isso significa que podemos compartilhar seus dados pessoais com provedores de serviços que nos ajudam a cumprir nossos objetivos. Os dados pessoais também podem ser compartilhados com terceiros quando exigido por lei ou por uma ordem judicial.

 

Nós usamos seus dados para:

 

– lidar com suas dúvidas e solicitações;

– processar e reconhecer suas doações;

– processar compra e venda de produtos e serviços;

– manter um registro de seu relacionamento conosco;

– enviar atualizações, marketing e comunicações de Instituto Alpha Lumen;

– entender como podemos melhorar nossos serviços e informações;

– analisar nossa atividade de captação de recursos.

 

Como usamos seus dados depende do porquê você os está fornecendo a nós:

 

FORMULÁRIOS ONLINE E FEEDBACK

 

Usaremos suas informações pessoais para responder às suas perguntas, solicitações ou registrar você em eventos.

 

PESQUISAS

 

Utilizamos pesquisas para entender quem visita nossos sites e como eles são usados, ajudando-nos a criar um conteúdo melhor para você e a tornar nossos sites mais fáceis de serem usados.

 

Podemos pedir seu endereço de e-mail se você estiver feliz em participar de futuras pesquisas ou testes. Só usaremos isso para pedir que você nos ajude com esses tipos de solicitações.

 

DOAÇÕES

 

Usamos suas informações para processar e manter um registro de suas doações, de acordo com a legislação sobre retenção de dados.

 

MARKETING DIRETO

 

Usamos ações de marketing direto (voltadas e customizadas para você) para informar a você o que Instituto Alpha Lumen está fazendo e como o seu apoio faz a diferença. Podemos usá-lo para pedir sua ajuda para captar mais recursos ou para outro tipo de apoio.

 

Nós lhe enviaremos marketing direto por correio, a menos que você indique que não quer receber nossos contatos dessa maneira. Enviamos essas comunicações com base no interesse legítimo de fazê-lo ou se você consentiu em recebê-las. Consulte a seção “Base Legal Para Processamento de Dados” abaixo para obter mais informações sobre o assunto.

 

Também lhe enviaremos marketing direto por e-mail, SMS e telefone, se você consentir em receber nossos contatos dessa maneira.

 

No rodapé de cada e-mail, há maneiras de desativar ou atualizar suas preferenciais em nosso marketing direto. Você pode optar por sair a qualquer momento.

 

Tudo bem se você não quiser receber mais notícias. Apenas avise-nos através do e-mail contato@alphalumen.org.br

 

REDES SOCIAIS

 

Podemos usar informações públicas disponíveis no seu perfil para direcionar postagens específicas que possam lhe interessar. Nunca solicitaremos informações pessoais ou confidenciais por meio de nossas redes sociais. Podemos repassar ou compartilhar suas postagens em mídias sociais se forem relacionadas a Instituto Alpha Lumen e ao nosso trabalho. Podemos responder a perguntas, consultas ou comentários deixados em nossos canais de mídia social. Podemos usar informações encontradas em seu perfil para nos ajudar a respondê-las.

 

Verifique suas contas de mídia social se quiser alterar as informações que você tornou públicas. Nossos sites usam botões de compartilhamento que compartilham nossas páginas em plataformas de mídias sociais. Use esses botões segundo seu próprio critério. As plataformas de mídias sociais podem rastrear esses compartilhamentos através de suas contas.

ATENDIMENTO:

+ 55 (12) 3207-5060

EMAILS:

Você também pode enviar uma mensagem pelo WhatApp neste número:

+ 55 (12) 98297-0497

REDES SOCIAIS