Os Cinco Núcleos de Ação

O Instituto Alpha Lumen é uma ONG que busca soluções de impacto social por meio do desenvolvimento de inúmeros projetos voltados para educação entre eles, o Projeto Escola Alpha Lumen presencial especializado em jovens e crianças com altas habilidades, em sua maioria advindos de escolas públicas e de baixa renda, para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria historia, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo. O IAL também desenvolveu a Alpha Lumen Online que busca atender e dar apoio a estudantes com altas habilidades e superdotação da rede pública de ensino em todo o país.

A Alpha está sempre em busca de propiciar acessos e a abertura de oportunidades para estudantes de baixa renda. Assim, além dos projetos escolas – presencial e online – o IAL desenvolve também projetos para alavancar as múltiplas inteligências de estudantes em vulnerabilidade. Também atua na divulgação científica, na disseminação da arte e cultura, em pesquisas voltadas para educação, saúde mental e socioemocional, tudo para atender crianças e jovens de quatro a dezessete anos. O IAL também ministra oficinas, cursos e palestras voltadas aos educadores, pais e escolas nas áreas de sua atuação.

NÚCLEOS DE AÇÃO DO INSTITUTO ALPHA LUMEN

AQUI TEM UM BRASIL QUE DÁ CERTO!

O Instituto Alpha Lumen é uma ONG que busca soluções de impacto social por meio de ações educativas, desenvolvendo inúmeros projetos de ação e inspiração junto à comunidade entre eles, o Projeto Escola - trabalhando com jovens e crianças para formar lideranças capazes de refletir a construção da própria historia, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo.

PADMI - EIXO STEM

O IAL desenvolve projetos em vários eixos e entre eles, o STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics). São cursos, oficinas, eventos e palestras.

EIXO ARTE E CULTURA

Os mentores e os Alumnis são referenciais de sucesso
Os mentores participam da construção do projeto de vida dos estudantes.

ALPHA INTERNACIONAL

Estudantes de baixa renda que se destacam em algum dos projetos do IAL tem acesso a oportunidades internacionais por meio da Alpha nos EUA.

NALPPE - PESQUISAS

O IAL desenvolve pesquisas em educação, altas habilidades e saúde mental e socioemocional gerando inovação e soluções nessas áreas do conhecimento.