PRÊMIO IAL

PRÊMIO ALPHA LUMEN DE CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO

CONFIRA A RELAÇÃO DOS

TRABALHOS PREMIADOS

EM EDUCAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL

BOAS PRÁTICAS E IDEIAS COMPARTILHADAS NUMA REDE DE TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO

ideia-premioeducacao

Prêmio Alpha Lumen de Criatividade na Educação tem a sua primeira edição criada em 2020, pelo Instituto Alpha Lumen, ONG de Impacto Social, para reconhecer e valorizar iniciativas pedagógicas e socioemocionais idealizadas por educadores e orientadores pedagógicos da Educação Básica de escolas públicas ou filantrópicas de acesso público em todo o país e também dos países lusófonos pertencentes à CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

O Prêmio Alpha Lumen Especial de Criatividade em Projetos Educativos é voltado a projetos implementados por ONGs que buscam motivar e dar suporte educacional a comunidades carentes e jovens e crianças em vulnerabilidade.

A. Prêmio Alpha Lumen de Criatividade na Educação – Nacional:

* Criatividade no Socioeducativo e Socioemocional – PARA EDUCADORES, ORIENTADORES, PSICOPEDAGOGOS E PSICÓLOGOS
* Criatividade em Boas Práticas (acadêmicas e projetos) – PARA EDUCADORES

 

B. Prêmio Alpha Lumen Especial de Criatividade em Projetos Educativos

* Criatividade no Ensino não Formal – PARA EDUCADORES SOCIAIS DE ONGS

 

C. Prêmio Alpha Lumen de Criatividade na Educação – Internacional

* Criatividade em Boas Práticas e no Ensino não Formal – PARA EDUCADORES E ONGS

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO SOCIOEMOCIONAL CRIATIVAS SÃO PREMIADAS

A premiação foi entregue durante o evento Conexões 2020, que ocorreu entre os dias 11 e 14 de novembro, realizado pelo Instituto Alpha Lumen que nessa edição contou com a parceria do ConBraSD (Conselho Brasileiro para Superdotação. As melhores práticas pedagógicas e iniciativas inclusivas de ensino e desenvolvimento socioemocional foram reconhecidas por meio do Prêmio Alpha Lumen de Criatividade na Educação.

“Esta é a primeira edição da premiação e nosso principal objetivo é valorizar os profissionais que buscam inovar na educação por meio de soluções criativas e divulgar essas boas práticas para inspirar outros educadores. São pessoas que transformam cenários e abrem um horizonte de possiblidades para jovens e crianças, ainda que com poucos recursos, mas com muita criatividade, competência e comprometimento”, explica Nuricel Aguilera, fundadora do Instituto Alpha Lumen.

PREMIAÇÃO

Os dez trabalhos finalistas foram divulgados pela filósofa Viviane Mosé, no painel “Desafios da Educação no Brasil”, no dia 12 de novembro e os finalistas foram apresentados durante a palestra magna: “A Educação Gerando Redes de Transformação”, no dia 14 de novembro, pelo filósofo Edgar Morin.