Mentores e Alumni

Associação Alpha Alumni

O Alpha Alumni é a associação de ex-alunos, parceiros e amigos IAL. Sendo uma associação própria, é gerida pelos apoiadores e ex-alunos Alpha e possui uma diretoria executiva eleita entre os apoiadores.

ENTRE 2017 E 2019

10

ALUMNI ALPHA

FORAM APOIADOS

Esse suporte financeiro através da associação gerou oportunidades para eles conseguirem cursar o ensino superior e/ou cursos pontuais em instituições de renome no Brasil e no exterior, tais como MIT, ESPM e Insper.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Projeto Escola do Instituto Alpha Lumen.

FUNDO PATRIMONIAL

ENDOWMNET

O Alpha Alumni tem como principal projeto, a criação de um Fundo Endowment, para que com seus rendimentos, seja possível o acesso de cada vez mais alunos ao ensino superior nas melhores universidades do mundo!

O Endowment, em uma rápida definição, consiste na criação de um patrimônio perpétuo que gera recursos contínuos para a conservação, expansão e promoção de uma determinada atividade, por meio da utilização dos rendimentos desse patrimônio. Veja como funciona passo a passo:

1

Recursos financeiros: captação de recursos financeiros para o fundo com pessoas físicas e jurídicas

2

Aplicação: aplicação dos recursos no mercado financeiro

3

Rendimento: o lucro das aplicações financiam os projetos, sem diminuir o patrimônio inicial

4

Para onde vai o dinheiro: o fundo Endowment da Alpha Alumni custeia o primeiro ano de faculdade dos aprendizes do Alpha que são aprovados em instituições de renome, mas não possuem condições financeiras para se bancar

JOVENS MENTORES E EMPREENDEDORES DE SUCESSO

Confira como foi a visita dos Mentores e Alumni Alpha Henrique Dubugras, Pedro FranceschiJonathan LimaGabriel GuimarãesLuis UsierJoão Gabriel Faria Miranda e Anderson Ferminiano.

ENTRE EM CONTATO

Associação Alpha Alumni



    CLIQUE ABAIXO PARA SELECIOANAR UM ASSUNTO