Projeto Arte e Tech

ARTE E TECNOLOGIA

Arte e Tecnologia é um projeto de ampla expressão dos conhecimentos adquiridos por uma geração de jovens talentos que buscam inúmeras formas de expressão utilizando múltiplas tecnologias para o universo da arte. 

 

A fusão entre arte e tecnologia apela diretamente ao sentido da imaginação desses jovens com altas habilidades para produzir expressões artísticas sob o olhar de uma nova geração.

A finalidade do projeto é promover transformações pessoais e sociais que impactem positivamente jovens estudantes em escolas públicas, partindo de distintas oportunidades e conhecimentos sobre a experiência estética, como forma de gerar impacto e incentivá-los a retratarem o mundo sob sua ótica.

A ARTE E TECNOLOGIA

CONVERSANDO

COM A VIDA

Neste projeto, jovens estudantes de escolas públicas podem vivenciar diferentes linguagens artísticas, artes visuais, sonoras, performáticas e cênicas desenvolvendo um universo de atividades que vão desde técnicas de desenho e fotografia, áudio visual e música, até dança, drama e poesia.

A todas essas formas de manifestações artísticas agrega-se a tecnologia como ferramenta de conexão de múltiplos recursos para dar espaço para a criatividade desses jovens. É uma grande experimentação de múltiplos talentos com múltiplas fontes e recursos tecnológicos.

A ideia é usar ambientes novos e diferentes, e diferentes ideias com os mais novos, para dar à eles habilidades para pensar fora da caixa, enquanto conectam artes e tecnologias com o aprendizado na sala de aula...

Robert Gorbet

Professor da Univesidade de Waterloo, CA

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Arte e Tecnologia do Instituto Alpha Lumen.

Desde 2015 o Alpha Lumen oferece oportunidades de Cursos Abertos à Estudantes das Escolas Públicas em arte e cultura. 

Todos os cursos são ministrados por professores especializados. Os estudantes candidatos são selecionados a partir de uma avaliação criteriosa necessária para acompanhar atividades e dinâmicas de cada atividade em: Teatro, Orquestra (Violino e Violoncelo), Piano e Teclado, Canto Oral, Violão, Audiovisual, HQ, Fotografia, Cinema e Pintura.