Projeto MundIAL

MUNDIAL SOLUTIONS

Construção coletiva em busca de soluções para o mundo

O projeto MundIAL Solutions envolve escolas públicas da região do Vale do Paraíba e estudantes do Projeto Escola da Alpha Lumen.

 

Promove palestras e oficinas em escolas públicas com intercambistas universitários, interações e atividades em consulados e Entidades internacionais.além da construção coletiva de soluções.

 

São diálogos globais, trocas de experiências e oportunidades educacionais que viabilizem aos líderes de amanhã a transformação de um mundo cada vez mais conectado.

PARCERIAS

Tudo isto acontece graças ao fruto da parceria entre o IAL – Instituto Alpha Lumen com diversas instituições nacionais e internacionais, reunindo uma série de ações e parcerias focadas em abrir espaços de reflexão, discussão e engajamento de jovens e crianças de diferentes nações, da educação para questões que afetam as suas comunidades e o mundo.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o MundIAL do Instituto Alpha Lumen.

MundIAL

Model United Nations Debate Instituto Alpha Lumen

Aprendizes (alunos) do Instituto Alpha Lumen participaram de um Simulado dos Comitês das Nações Unidas em outras cidades: Jacareí e Rio de Janeiro, com o impacto gerado trouxeram a ideia de fazer parte da rede, obtendo autorização da UNIC BR e criar um modelo voltado para integrar os estudantes com alunos da rede pública. Foram realizados sob o nome de MundIAL – Model United Nations Debate Instituto Alpha Lumen no mês de novembro  impactando 80 estudantes da rede pública. Os temas abordados foram ‘Tráfico de pessoas’, ‘Guerra comercial EUA-China’ e ‘Depressão’.