Alpha Lumen apresentou os resultados do Multiarte e Alpha Em Canto

As exibições aconteceram na primeira quinzena de dezembro e levou um grande público que aplaudiu a qualidade dos eventos

 

Foto: Pedro Ivo Prates – Alpha Lumen.

 

O Multiarte e o Alpha Em Canto, ambos promovidos pelo Instituto Alpha Lumen, mostraram os resultados destes dois grandes projetos artísticos que envolvem estudantes da própria instituição e de escolas estaduais parceiras nos dias 12 e 14 respectivamente. Nos dois eventos tanto o número de participantes como de espectadores foram altamente expressivos, o que mostra que a filosofia da ONG Alpha Lumen em manter a cultura como um de seus pilares sempre gera uma resposta positiva e renovadora para a sociedade.

 

Desenvolvido junto aos estudantes do Projeto Escola e com os alunos da Escola Estadual Benedito Matarazzo, o Festival MultiArte teve sessões lotadas no Teatro Univap e fila para a entrada no local, os espetáculos ocorreram em duas sessões de abertura em que foram exibidas as atividades desenvolvidas ao longo do ano. E o encerramento ocorreu com a adaptação livre da obra de Dias Gomes, a peça teatral O Pagador de Promessas.

 

As apresentações ocorreram no Teatro Univap, na Praça Cândido Dias Castejon, no centro de São José dos Campos, e estiveram presentes no local desde familiares, amigos e quem procurava por exibições culturais de alto nível. E tudo gratuito.

 

ÁLBUM DE FOTOS:

Festival MultiArte

https://photos.app.goo.gl/aa7e3baubQoUqjmq9

.

Alpha Em Canto

https://photos.app.goo.gl/ZgKM7HKVq37LjdEJ8

 

Fotos: Pedro Ivo Prates – Alpha Lumen.

 

Os dois primeiros horários serão ocupados por amostras dos trabalhos desenvolvidos na parceria em Orquestra, Fotografia, Teatro, Coral, Dança, Banda Musical e Audiovisual. Na peça teatral que teve a direção do professor Ricardo Arte, com o texto de adaptação desenvolvido por Tom Batista.

 

As ações artísticas desenvolvidas envolveram professores e alunos das duas escolas, com apoio do Instituto Alpha Lumen em parceria também com o Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA). As aulas de aprendizagem artística acontecem ao longo do ano e tem projetos comuns entre as duas escolas e os resultados são apresentados no final de cada ano.

 

O Alpha Em Canto ocorreu no dia 14, no espaço do Projeto Escola do Instituto Alpha Lumen, com enorme sucesso e uma demonstração dos mais variados talentos musicais. Como a valorização das atividades artísticas, assim como de outras atividades intelectuais, o Instituto Alpha Lumen produziu a 6ª edição do evento que é um sucesso estrondoso entre os alunos e os espectadores.

 

Nesta edição do Alpha Em Canto, que é um espetáculo produzido do início ao fim pelos próprios aprendizes, o que não faltou foi bom gosto, afinação e a busca da valorização de habilidades cênicas, musicais e técnicas entre seus integrantes.

 

Da cenografia à simbologia, da produção técnica à composição de um conjunto musical e textual que expresse tudo aquilo que compõe a individualidade e personalidade dos estudantes do Alpha Lumen. Tudo isso sob uma enorme tenda armada no pátio e com centenas de cadeiras para o público que veio prestigiar um espetáculo de extremo bom gosto e competência.

 

.

Tags :