Alpha Lumen comemora a entrada de seu aluno em 8 universidades dos EUA

Fabio Lo realiza o sonho de estudar nos exterior. Foto: Arquivo.

 

O Projeto Escola do Instituto Alpha Lumen (IAL), de São José dos Campos, comemora o ingresso de seu ex- aprendiz, Fabio Lo, de 19 anos, na Gettysburg College, sediada nos Estados Unidos, onde cursará Psicologia. Ele estudou por 4 anos no Alpha Lumen e passou em 8 grandes universidades norte-americanas e ainda ficou na lista de espera de mais duas. Ele prestou exame em 12 universidades norte-americanas.

 

Nascido em São José dos Campos, mas portador de dupla cidadania por ter a mãe estadunidense, Fabio Lo encontrou a estrutura de ensino necessária para se tornar um aluno competitivo nos exames de seleção nas universidades estrangeiras.

 

Aprendiz do IAL foi aprovado em Psicologia em oito grandes universidades entre elas, Boston College, em Massachusetts, Elizabethtown, Sewanee e Franklin & Marshall. Foto: Predro Yvo.

 

“Não pretendia prestar faculdade para fora do país até o começo do segundo colegial, a ideia foi depois de descobrir o curso desejado, que foi a Psicologia”, comenta o ex-aluno. “A importância que o IAL teve na minha vida de estudante foi muito grande, consegui adquirir inteligência interpessoal, os professores ensinam os alunos a aprenderem, além de ter um ambiente de troca de informações e discussões muito favorável entre alunos e professores”, completou

 

Outro aspecto destaque por ele foi uma das marcas principais no Projeto Escola da Alpha Lumen, as aulas extracurriculares. Segundo o estudante, isso sempre o estimulou e aumentou seu foco nos estudos.  Também salientou que o Alpha Lumen ajudou muito no processo de internacionalização de suas opções de cursos, pois a escola tem aulas preparatórias para essas provas para fora do país.

 

“Se não tivesse o Alpha, o esquema de preparação seria muito mais complexo e precisaria de uma preparação bem maior”, observou.

 

No Brasil é preciso definir o curso antes de entrar na faculdade. Já nos EUA, o primeiro passo é ingressar na instituição de ensino e só depois de 2 anos é necessário declarar o curso. Para Fabio Lo as maiores dificuldades estão no processo seletivo diferente e na barreira financeira. Já a língua não está sendo uma dificuldade para ele.

 

A escola, segundo ele, é a única que ele encontrou que tem um viés que prepara o estudante para exames em universidades estrangeiras. O ex-estudante Lucas Eras Paiva se graduou esse ano na   Wesleyan University, nos Estados Unidos, em ciência da computação e antropologia.