Alpha Lumen participa de edição histórica do Rally dos Sertões 2022 levando Educação

Entidade levará carreta e fará oficinas e olimpíadas educativas nas cidades do trajeto

 

O Instituto Alpha Lumen participará da 30ª e histórica edição do Rally dos Sertões, a ter início no dia 26 de agosto e encerramento em 10 de setembro deste ano. Serão mais de 7 mil quilômetros percorridos entre Foz do Iguaçu (PR) até Salinópolis (PI) por estradas vicinais, trilhas e trajetos improvisados rasgando o interior do país.  Esse trajeto o elevará ao maior rally do mundo e o Alpha Lumen participará sob o slogan Abrindo Caminho para o Futuro, na equipe Rally Internacional de Educação.

 

Time do Instituto Alpha Lumen presente no lançamento oficial do Sertões 2022. Foto Pedro Ivo/IAL.

 

A grande novidade é que o Alpha Lumen levará sua Carreta do Conhecimento e em todas as cidades programadas pela organização será oficinas educativas e olimpíadas de conhecimento, com a distribuição de kits de montagem de projetos com soluções sustentáveis, como pequenos carros movidos a energia solar.

 

Serão visitadas 14 cidades durante o trajeto, distribuídas por oito Estados brasileiros. Localidades como Umuarama (PR), Campo Grande (MS), Palmas (TO), Imperatriz (MA) até lugares bem menores como Bom Jesus (PI), Mateiros (TO), Balsas (MA) e Paragominas (PA) entre outros.

 

“O Alpha Lumen é um instituto voltado para o desenvolvimento da pessoa em sua integralidade, no aspecto humano, social, cultural e profissional. Com certeza daremos nossa colaboração nesta edição história do rally tanto com a equipe competidora como na parte educacional, com nossa Carreta do Conhecimento”, salientou a diretora do Alpha Lumen, a astrofísica e educadora Nuricel Villalonga.

 

Foto: Divulgação.

 

Acompanhará a equipe Alpha, além da carreta, um ônibus leito, mais dois caminhões de apoio logístico para os competidores, que serão quatro motocicletas, quatro carros 4×4 e três pick ups também 4×4.  O contingente contará com repórter fotográfico, jornalista, professores do projeto escola do Alpha Lumen e técnicos e mecânicos. Outro ponto de destaque é que a equipe estará durante todo o trajeto com internet ativa a partir de um balão dirigível.

 

Duas personalidades do mundo esportivo motorizado, inclusive homenageados pela direção do Rally dos Sertões com a inclusão de seus nomes no hall da fama do evento, a pilota de moto Moara Sacilotti e o piloto de caminhão e ex de moto, André Azevedo, ambos de São José dos Campos, serão os destaques da equipe do Alpha Lumen. Ambos pilotos têm larga experiência nacional e internacional nesse tipo de prova. Eles já foram vencedores desta competição.

 

Foto: Divulgação.

 

A diretora Leonora Guedes Vieira comentou que além da importância de celebrar o bicentenário da independência, há a presença do Instituto Alpha Lumen. “Uma novidade que teremos esse ano é o Rally da Educação, uma carreta que levará o conhecimento e a ciência para estudantes através da Alpha Lumen”, afirmou.

 

Foto: Divulgação.

 

O Instituto Alpha Lumen (IAL) é uma entidade sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos, que busca soluções de impacto social com pesquisas, desenvolvimento e aplicação de projetos de inovação em metodologias de aprendizagem e tecnologias digitais voltados a ações educativas, democratização do conhecimento e apoio ao talento com vistas a ampliar oportunidades, prioritariamente a adultos, jovens e crianças de baixa renda ou em vulnerabilidade, no Vale do Paraíba paulista, no Brasil e no exterior.

 

Rally Internacional de Educação Alpha Lumen.

 

 

Tags :