CONEXÕES 2020

CONEXÕES 2020 - A EDUCAÇÃO GERANDO REDES DE TRANSFORMAÇÃO

FÓRUM INTERNACIONAL DE SOLUÇÕES EM EDUCAÇÃO E O ENCONTRO NACIONAL DO CONSELHO BRASILEIRO PARA SUPERDOTAÇÃO JUNTOS EM 2020!

O momento desafiador demanda um protagonismo criativo que busca novos formatos digitais para as interações sociais e a educação. Novas estruturas que geram e amplificam oportunidades com foco no diálogo e na reflexão entre empresas, entidades, pessoas e países.

 

É desse protagonismo que nasce, totalmente virtual, o CONEXÕES 2020 – EDUCAÇÃO GERANDO REDES DE TRANSFORMAÇÃO.

O IAL – Instituto Alpha Lumen, ONG de impacto social, de São José dos Campos – SP e o ConBraSD – Conselho Brasileiro para Superdotação, com sede em Brasília – DF, reuniram seus eventos – o Fórum Internacional de Soluções em Educação e o Congresso Nacional em Altas Habilidades, respectivamente –  para realizar o CONEXÕES 2020, um dos maiores eventos do ano que traz temas de educação, saúde mental e altas habilidades e reúne especialistas de renome, nacionais e internacionais, em painéis e palestras.

EDUCAÇÃO, SAÚDE SOCIOEMOCIONAL E ALTAS HABILIDADES EM PAUTA

O CONEXÕES foi realizado entre os dias 11 a 14 de novembro com a participação de personalidades internacionais como a dos pesquisadores da University of Connecticut – Joseph S. Renzulli, Sally M. Reis, E. Jean Gubbins, Del Siegle e ainda Leonardo Batista (Brown University), Allan Costa (MIT) entre outros. O evento trouxe também Viviane Mosé, Mário Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e muitos outros destaques entre pesquisadores, especialistas e pensadores nacionais.

Congresso Internacional Conexões

O primeiro dia de evento teve duas premiações: o Prêmio Alpha Lumen de Criatividade na Educação, que busca a valorização da inovação e boas práticas em projetos desenvolvidos por educadores de todo o país; e o Prêmio Maria Helena Novaes, concedido pelo ConBraSD, que também abriu espaço para a apresentação de pesquisas na área de altas habilidades e superdotação.

PESQUISADORES, ESPECIALISTAS E PENSADORES PARTICIPANDO DOS PAINÉIS

Em cada painel, profissionais, pesquisadores, empresários e pensadores que são referência nacional e internacional. Vale a pena conferir e conhecer mais de perto esses destaques e suas obras!

PRÊMIO ALPHA LUMEN DE CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO

O Prêmio Alpha Lumen “Criatividade na Educação” tem a sua primeira edição criada em 2020, pelo Instituto Alpha Lumen, ONG de Impacto Social para reconhecer e valorizar educadores do Ensino Infantil ao Ensino Médio e gestores educacionais englobando iniciativas de orientadores pedagógicos, coordenadores pedagógicos, gestores educacionais das escolas públicas, filantrópicas de acesso público, rurais ou urbanas de todo o país e dos países irmãos lusófonos pertencentes à CPLP – Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CONEXÕES

Saiba em detalhes o cronograma desse evento imperdível e que reúne destaques na área de educação, altas habilidades e saúde mental. Cronograma completo dos painéis e palestras magnas.

SAIBA MAIS SOBRE OS ESPECIALISTAS DAS PALESTRAS MAGNAS

Conheça um pouco mais sobre a vida e a obra desses pesquisadores e pensadores. Trabalhos que são referência mundial em educação, altas habilidades e Teoria da Complexidade dentro do futuro da sociedade.

PRÊMIO MARIA HELENA NOVAES

ConBraSD

Durante a edição do IX Encontro Nacional do ConBraSD, a Comissão Científica do evento premiará seis trabalhos, apresentados na forma de comunicação oral, que se destacarem pela qualidade acadêmica. Maria Helena Novaes foi professora titular e emérita da PUC/RJ e construiu uma vasta produção, sobretudo na área da psicologia escolar. Foi pioneira nos estudos da criatividade e da superdotação no Brasil, deixando uma extraordinária contribuição para a área. O Prêmio Maria Helena Novaes teve em 2006 sua 1ª edição, por ocasião do VII Encontro Nacional do ConBraSD, e se constitui uma homenagem ao pioneirismo e legado acadêmico construídos pela Profa. Dra. Maria Helena Novaes.

APOIO INSTITUCIONAL