Congresso Internacional da SAE Brasil 2022 terá participação do Instituto Alpha Lumen

ONG promoverá oficinas educativas sobre mobilidade sustentável para estudantes do ensino fundamental e médio e suas famílias.

 

O 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE Brasil, que ocorrerá nos dias 24 a 27 de novembro de ano no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera (São Paulo/SP), contará com a participação do Instituto Alpha Lumen (IAL). O Congresso é tido como um encontro social para criação e disseminação de conhecimento, com foco nas artes e nas ciências da mobilidade.

 

Durante o encontro serão reunidos profissionais e estudantes do ensino superior e médio interessados em produzir conhecimento para a tecnologia e para inovação da mobilidade no Brasil, com painéis de líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvem a mobilidade.

 

As atividades do Alpha Lumen serão promovidas no sábado (26) e domingo (27) do Congresso SAE Brasil 2022 e contarão com planetário, simulador de automóvel e oficina de produção de carrinhos movidos à propulsão, com o objetivo de se explorar a temática da mobilidade sustentável junto a estudantes de ensino fundamental e médio e suas famílias.

 

Além das oficinas do IAL, o final de semana do Congresso também contará com oficinas de realidade virtual sobre o setor ferroviário e hackathon/ideathon acerca da temática do metaverso da mobilidade.

 

O Congresso SAE Brasil 2022 discutirá as bases essenciais para a realização do movimento e da vida. As temáticas irão se desenvolver com base em pilares fundamentais, como a Mãe Terra sobre sustentabilidade, o Caminho Futuro, que debate a motivação e a responsabilidade na educação, Projetos Estruturados no qual serão discutidos o estado da arte da tecnologia, e por último Tecnologia & Regulação que é a proposição de documentos que regulem a introdução das novas tecnologias no mercado.

 

 

Congresso Internacional SAE Brasil 2022

Data: 24 a 27 de novembro

Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Informações: https://saebrasil.org.br/congresso/

Tags :