Equipe de robótica do Alpha Lumen segue para evento internacional no Rio de Janeiro

Os alunos de São José dos Campos pretendem fazer história na competição. Foto: Divulgação.

 

A equipe de robótica do Projeto Escola, do Instituto Alpha Lumen, de São José dos Campos, participará nesta primeira semana de agosto de um dos mais importantes eventos de robótica da América do Sul. Serão enviados para o Rio de Janeiro, sede disputa, 46 alunos e 15 mentores, além de um robô por eles construído.

 

O evento faz parte do calendário oficial do FIRST Robotics Competition (For Inspiration and Recognition of Science and Technology), que congrega 110 países e regiões. Essa competição é voltada para alunos do ensino médio de todo mundo. Mais de 679 mil estudantes participaram das competições de robótica do FIRST em 2019 e 2020.

 

A equipe do Alpha Lumen, denominada #1860 Alphabots fará sua segunda participação na competição, que tem 28 times inscritos. Os estudantes competirão no FIRST Robotics Competition, uma das três categorias apresentadas nesta edição.

 

 

O SESI FIRST LEGO League (FLL) International Open Brazil powered by SESI é um evento internacional. Segundo os organizadores, a intenção é reunir as 100 melhores equipes da FLL de todo o mundo nas modalidades da competição. O encontro acontecerá na capital carioca, no Píer Mauá, entre os dias 5 a 7 de agosto de 2022. Pela primeira vez, o Brasil sediará o Open Internacional.

 

O evento, apesar de não ser classificatório para o campeonato mundial, é de extrema importância para as equipes se qualificarem para a disputa da vaga para a competição geral no ano que vem. O Alpha Lumen já competiu no FIRST em evento nos Estados Unidos e pretende repetir o feito.

 

Fotos: Divulgação.

Tags :