Fotógrafo de natureza premiado faz palestra no Projeto Escola Alpha Lumen

Ricardo Martins está entre os mais reconhecidos fotógrafos do país sobre meio ambiente. Foto: Divulgação.

 

O premiado fotógrafo de natureza e jornalista por formação acadêmica, Ricardo Martins, conversará com os estudantes do Projeto Escola Alpha Lumen às 15 horas, no próximo dia 06 de maio. O evento integra o programa Galeria de Arte a Céu Aberto, que terá sua segunda edição neste ano e receberá trabalhos artísticos de estudantes do todo o Brasil.

 

A iniciativa de convidar o fotógrafo, que lançou recentemente seu 11º livro sob o título Pantanal e apresentou uma série sobre seu trabalho nesta região na TV Cultura, foi do professor de fotografia do Alpha Lumen e também jornalista, Pedro Ivo Prates.

 

“Conheci o Ricardo ainda bem no começo de sua trajetória, quando ele ia no jornal que eu era editor pedir algumas dicas aos profissionais mais experientes. Hoje ele é uma referência no meio e seu trabalho é reconhecido internacionalmente”, observou o professor.

 

A live  “ A Vida é para Ser Vivida” contará com alunos das aulas de fotografia e outros interessados, além de ser transmitida pelo Youtube do Alpha Lumen a todos que  querem acompanhar a conversa. Fotos do ganhador do prêmio Jabuti de 2012 na categoria livro fotográfico, com o título A Riqueza de um Vale, serão exibidas para os presentes e as mesmas imagens poderão ser apreciadas por quem acompanhar o evento pela internet.

 

Atualmente Ricardo Martins desenvolve três grandes projetos, um sobre o litoral brasileiro, um tendo como foco a Amazônia e outro que abordará a Itália. Também nas próximas semanas ele inaugurará uma exposição com imagens brasileiras em Paris, na Casa Brasil-França, a convite do Consulado Francês.

 

PARA ASSISTIR A LIVE:

 

 


 

 

Tags :