Instituto Alpha Lumen participa do STEAM Mulheres e outras atividades

EM SEMANA REPLETA DE ATIVIDADES, O IAL DÁ INÍCIO AO MUNDIAL, RECEBE VISITA DO GOVERNO DE SP E AINDA INTEGRA O GRUPO DE DEBATEDORES NO CONGRESSO INTERNACIONAL MULHERES EM STEM. FOTO: DIVULGAÇÃO.

 

O Instituto Alpha Lumen (IAL) participou do Congresso Internacional Mulheres em STEM, que ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro no Parque Tecnológico de São José dos Campos. Além disso, receberá no dia 21 a visita do Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Hubert Alqueíres, que visitou a sede e o Projeto Escola da entidade. E ainda teve  início às atividades do Model United Nation Debate, conhecido como Mundial, na sede do ICBEU, também em São José dos Campos.

 

O congresso internacional teve um estande do Instituto Alpha Lumen no Parque tecnológico, sob o tema “Ambientes Interativos de Imersão nas Áreas de Ciências e Tecnologia, voltado para estudantes e participantes do encontro. Neste espaço houve atividades desenvolvidas por estudantes do Projeto Escola do IAL.  E ainda, por parte do instituto, a participação em debates junto aos congressistas sobre a importância da ciência e tecnologia na vida escolar do estudante.

 

No dia 22, houve a mesa redonda sobre formação de cientistas recebeu a diretora e fundadora do IAL, a astrofísica Nuricel Villalonga, que apresentou os projetos e eventos da ONG neste segmento, como a Olimpíada Brasileira de Tecnologia, Science Days, Alpha EdTech, a Escola Avançada de Tecnologia entre diversas atividades desenvolvidas pelo Alpha Lumen voltados para a divulgação e difusão do conhecimento científico.

 

Nos mesmos dias, na sede do ICBEU, houve a abertura de um dos eventos mais esperados pelos estudantes do projeto escola. O Mundial é um programa que simula uma conferência das Nações Unidas abordando temas globais e já é uma tradição dentro das atividades do Alpha Lumen.

 

Desta vez, os alunos que estarão como representantes de diversos países, debatem temas como a “crise dos mísseis em Cuba” até questões mais atuais. A simulação conta com delegações dos países integrantes da ONU, participação da imprensa internacional, manifestantes e o máximo de realismo que se possa aplicar neste tipo de atividade.

 

A direção do instituto ainda recebeu a visita do secretário estadual de Educação do governo de São Paulo, Hubert Alquéres, que também é presidente do Conselho Estadual de Educação (SP), membro da Academia Paulista de Educação e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro. Ele vem conhecer de perto o método Alpha Lumen e suas conquistas tanto em território nacional como internacional.

 

Fotos do Congresso STEAM Mulheres no Pq Tecnológico

.

Fotos do Congresso V MUNDIAL

.

Fotos visita do Secretário Estadual de Educação

Fotos: Pedro Ivo/Alpha Lumen

Tags :