Live sobre poesia regional acontece com escritores consagrados no cenário regional

Nesta terça-feira (24), acontece a Live 4 da Galeria a Céu Aberto, promovida pelo Instituto Alpha Lumen, sob o tema Poesia Local. O evento ocorre no Youtube do Alpha Lumen às 19h com os escritores convidados JB Magalhães, Marcelo Machado e Poeta Moraes. A mediação será feita por Ricardo Arte. Outra live já ocorreu no evento com escritoras, que também debateram a literatura regional. Os convidados deste novo debate virtual são poetas com grande atividade cultural e reconhecimento no cenário literário da região.

 

José Moraes Barbosa, também conhecido como Poeta Moraes é professor de História, ambientalista e poeta nascido em São José dos Campos. Participou de vários movimentos literários em São José dos Campos desde 1980, entre eles a mostra de cultura no SESC, eventos culturais na Praça Afonso Pena, oficinas de literatura, núcleos poéticos.  Publicou em edição independente, nove livros de poesia e trabalha com panfletos poéticos há 40 anos, confeccionados em papel jornal, intitulados “O Panfletário” ação que popularizou sua intervenção poética na urbanidade.

 

Foto: Divulgação.

 

Escritor, jornalista e professor, Poeta Marcelo espalha suas poesias no mundo virtual pelo @inversoemprosa, hasteando poemas em prosa pública. Com alcance orgânico e mais de 30 mil seguidores, as redes projetaram o trabalho do autor, que já expôs seu trabalho em eventos como a Flim, Flit, Flij, Semana Monteiro Lobato, Semana Eugênia Sereno, entre outros importantes pontos de arte e cultura. Já em 2022, teve uma poesia inédita selecionada para a coletânea do selo Off Flip, com lançamento na Flip, a tradicional Feira Literária de Paraty.

 

 

Foto: Divulgação.

 

João Batista Magalhães é apresentador, escritor, compositor e Intérprete. Nasceu na favela Santa Cruz, no centro de São José dos Campos, e faz parte dos movimentos sócio culturais que deram voz aos representantes de comunidades, chamada arte de periferia. Em São Paulo entre seus maiores expoentes na literatura paulista estão o escritor Ferréz e o poeta Sérgio Vaz. Conhecido como JB Magalhães tem vários trabalhos, entre os quais se incluem os livros Santa Cruz, Uma Favela no Coração da Capital da Tecnologia e Flores e Favela.

 

Foto: Divulgação.

 

 

Para assistir acesse o canal de Youtube do Instituto Alpha Lumen:

 

https://www.youtube.com/watch?v=ebWoiyoVB8Q

 

INSCRIÇÕES ABERTAS!!! 2ª GALERIA DE ARTE ALPHA LUMEN

 

Estão abertas as inscrições para as linguagens artísticas Poesia, Fotografia, Desenho e Pintura.

 

Tema: Reconectar, Ressignificar para construir

https://alphalumen.org.br/galeria-de-arte-2022/

Tags :