OIMC é premiada no Prize for Education como a melhor iniciativa de ODS 4

Foto: Divulgação.

 

O prêmio promovido pelo site eMODELNATIONS analisa anualmente as atividades das entidades membros da rede PEA Unesco mundial e a primeira colocação foi dividida com a forte escola WIS Washington International Schools dos Estados Unidos.

 

A OIMC trouxe inovação para Educação em seu formato unindo matemática e diversos conhecimentos, mostrando uma multidisciplinaridade em todo percurso. A Olimpíada Internacional de Matemática e do conhecimento agregou participantes da África lusófona.

 

Com foco na participação das escolas públicas, a OIMC esteve presente em todos os estados brasileiros com mais de 8 mil estudantes participando. A Olimpíada é organizada pelo Instituto Alpha Lumen e a Hope Cup International da China.

 

A Alpha foi indicada em mais categorias obtendo ouro em todas as indicações ficando em 2º lugar, ou seja, medalha de prata na pontuação geral.

 

Conheça o ODS 4 – Educação de Qualidade

 

Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. Uma das metas é garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário que deve ser de acesso livre, equitativo e de qualidade, e que conduza a resultados de aprendizagem relevantes e eficazes até 2030.

 

Educação de qualidade é o quarto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. A educação tem poder para erradicar a pobreza, transformar vidas e promover avanços em todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.