Projeto Multiarte

A ARTE

TRANSFORMANDO JOVENS E CRIANÇAS

Multiarte e Cidadania é um projeto que prioriza atenção junto a escolas públicas com grave vulnerabilidade social, atraindo jovens em situações de risco, para o mundo das artes.

 

O Projeto é uma estratégia de atuação para todos os perfis de alunos da rede pública, oferecendo à eles um espaço para o olhar sob múltiplas formas de comunicar e expressar-se,  de “sentir” e “fazer” parte do mundo.

O projeto Multiarte e Cidadania tem a finalidade de promover transformações pessoais e sociais de jovens estudantes a partir da vivência em fazer arte.

 

O projeto atua diretamente no apoio a crianças e adolescentes com a experiência estética vivenciada por meio de um Programa de atividades com diferentes linguagens artísticas.

Neste projeto, alunos da rede pública de ensino podem viver a experiência de produzir e fazer arte, participando de uma série de atividades formativas e socioeducativas: desde capacitações em produção fotográfica, vídeo-arte e cinematográfica, até o desenvolvimento de expressão corporal e cênica por meio de técnicas de teatro e dança. A preparação musical também faz parte deste projeto. A construção do “Eu”, e a percepção do mundo que os cerca, é um importante elemento de formação na exploração “multiarte” deste projeto.

CONTRIBUA COM ESTE PROJETO

Você pode destinar até 3%do seu IR devido para projetos sociais como o Multiarte do Instituto Alpha Lumen.

Multiarte e Cidadania

Desde 2015 o Alpha Lumen oferece oportunidades de Cursos Abertos à Estudantes das Escolas Públicas em arte e cultura. Todos os cursos são ministrados por professores especializados.

Os estudantes candidatos são selecionados a partir de uma avaliação criteriosa necessária para acompanhar atividades e dinâmicas de cada atividade em: Teatro, Orquestra (Violino e Violoncelo), Piano e Teclado, Canto Oral, Violão, Audiovisual, HQ, Fotografia, Cinema e Pintura.