Science Days 2017

Science Days 2017

Dias 17 e 18 de março de 2017, em São José dos Campos a primeira edição do evento, organizado e promovido pelo Instituto Alpha Lumen em parceria com a NASA e o BFCC.

Evento reuniu 38 escolas públicas com um público geral de 4.500 pessoas.

Os alunos de todas as idades, principalmente das escolas públicas, suas famílias e a comunidade em geral tiveram a oportunidade de explorar o mundo da ciência e tecnologia oferecida no evento.

 

O Science Days 2017 visou destacar o papel importante da Ciência e Tecnologia da STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), valorizar iniciativas em ciências de São José dos Campos, estimulando jovens universitários a desenvolverem projetos e iniciarem startups de tecnologia.

 

O evento trouxe ao público presente, conhecimento sobre as empresas, instituto de pesquisa, universidades, além de projetos, produtos e iniciativas em STEM desenvolvidas na cidade e no mundo.

 

Além disto, o público teve contato com tecnologia espacial, tendo a NASA demonstrando novas tecnologias em seu stand e nas palestras dos engenheiros e representantes da Agência Espacial Americana.

 

O evento contou com a participação dos seguintes expositores:

Expositores Science Days 2017

NÚMEROS SCIENCE DAYS 2017:

 

Participantes: 4.500 (Público em Geral)

Mídias presentes: 2 Emissoras de televisão (TV Vanguarda e Rede Record)

Escolas presentes: 38 escolas públicas registradas

Expositores: 31