TBS 2020: Enriquecer vocabulário é essencial para desenvolver bom projeto

TBS 2020: Primeiro Torneio Brasileiro de Sustentabilidade

 

Ninguém é obrigado a saber o que os termos percolação, régua linimétrica ou demanda bioquímica de oxigênio significam. Por este motivo, a ANA – Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico desenvolveu o Thesaurus de Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas, reconhecido pela Portaria nº 149 de 2015.

 

Acesse este link e encontre o documento com mais de 500 termos relacionados a Recursos Hídricos, cuja definição está no termo 344 como mostra abaixo:

 

Termo Recursos Hídricos. Figura: Divulgação.

 

Para desenvolver uma pesquisa ou um projeto sobre a temática ambiental é de suma importância que palavras e termos técnicos sejam corretamente empregados. Fica a dica, o uso adequado destas palavras traz consistência e credibilidade ao trabalho.

 

Aproveite este recurso para desenvolver o seu projeto para o 1º TBS – TORNEIO BRASILEIRO DE SUSTENTABILIDADE, uma iniciativa do Instituto Alpha Lumen em parceria com a Ball Corporation.

 

Você já criou consciência de tudo o que é necessário para ter qualidade de vida? Acompanhe o Primeiro Torneio Brasileiro de SustentabilidadeTBS que será totalmente online para estudantes de escolas e universidades de todo o Brasil e é organizado pelo Instituto Alpha Lumen em parceria com a Ball Corporation.

 

 

Aprenda, Pesquise, Planeje e Execute!

 

O TBS 2020 é uma competição para quem gosta de desafios e queira fazer a diferença.

 

Acesse o site alphalumen.org.br/torneio-brasileiro-de-sustentabilidade e inscreva seu projeto. Sua ideia pode ganhar muitos prêmios e ainda ajudar a melhorar o mundo!