Alpha Notícias

Tech Challenges movimenta Parque da Cidade

Tech Challenges DM Card Alpha Lumen movimenta Parque da Cidade em São José dos Campos

 

São José dos Campos sediou neste domingo (18) a terceira edição do evento de robótica Tech Challenges DM Card Alpha Lumen. O evento foi realizado no Pavilhão Gaivotas, no Parque da Cidade, na zona norte.

 

Promovido pelo o Instituto Alpha Lumen com o apoio da Prefeitura, atraiu um público jovem ligado em tecnologia.

 

Uma das principais atrações foi a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, com a participação de 61 times de 11 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.

 

A programação também incluiu torneio de cubo mágico e exposição de robôs que participaram de competições internacionais, além de um torneio juvenil de robótica com a participação de uma equipe de escola pública que foi orientada por alunos do Alpha Lumen.

 

Atrações variadas

 

Para os mais velhos e saudosistas, o estande do Retro Games colocou à disposição do público games antigos, como o Playstation, que foi sucesso nos anos 2000 e 2001. O Retro Games é um grupo que reúne colecionadores da RMVale.

 

Outras atrações foram o jogo de quadribol inspirado da saga do bruxo Harry Potter, jogos de tabuleiro, goal ball do Instituto Athlon que trabalha com paraatletas e um telão da Saga Escola de Games, Artes e Animação com games de dança.

 

O ingresso foi um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. Também foi aberto espaço para entidades sociais montarem barracas de alimentação para arrecadar recursos.

 


FONTE: PORTAL R3