Torneio Brasileiro de Sustentabilidade atrai participantes do Brasil e de outros países durante pandemia

Inscrições TBS 2020 encerram em 21 de Outubro

 

A competição aberta para estudantes brasileiros, de países onde o português é a língua oficial e de comunidades brasileiras fora do Brasil, motivou estudantes e professores do Brasil e de outros países a realizarem as inscrições. Além de contribuir para um mundo melhor, o Primeiro Torneio Brasileiro de SustentabilidadeTBS é divididos em 5 grupos de acordo com a faixa etária que apresentarão projetos sobre sustentabilidade.

 

Para a brasileira Ana Claudia Marques de Oliveira, inscrita no TBS e estudante do Instituto Politécnico de Bragança em Portugal, os projetos apresentados poderão contribuir diretamente para o desenvolvimento sustentável brasileiro com ideias externas sobre tecnologia e soluções inéditas de reciclagem.

 

Luiza de Oliveira, estudante da UFRRJ. Foto: Divulgação.

Já o participante Lucca Silva Nascimento da Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP, revela que sempre acompanhou o Instituto Alpha Lumen – IAL e viu neste torneio em parceria com a Ball Corporation uma forma de colocar em prática o conhecimento desenvolvido em sala de aula. Além do que, o estudante recebeu o convite através do email enviado por seus coordenadores que o incentivaram a participar.

 

Foi o professor conselheiro do time de Luiza de Oliveira, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ, que divulgou o TBS para os estudantes. A participante conta que é uma ótima oportunidade de incentivo para os projetos sustentáveis porque o tema está cada vez mais necessário e fundamental.

 

 

Inscrições abertas até 21 de Outubro

 

Divulgue o TBS e corra para fazer as inscrições que terminam na próxima quarta-feira, dia 21 de outubro.

 

Aprenda, Pesquise, Planeje e Execute!

 

O TBS 2020 é uma competição para quem gosta de desafios e queira fazer a diferença.

 

Acesse o site alphalumen.org.br/torneio-brasileiro-de-sustentabilidade e inscreva seu projeto. Sua ideia pode ganhar muitos prêmios e ainda ajudar a melhorar o mundo!