Alpha Online: Apoiando a educação e os estudantes de escolas públicas

Cursos e Oficinas Gratuitas

O Instituto Alpha Lumen oferece cursos e oficinas gratuitos para estudantes da rede pública de ensino.

 

Em sua maioria advindos de escolas públicas e de baixa renda, os aprendizes do IAL mostram que são capazes de refletir sobre a construção da própria historia, impactar positivamente seu entorno e alcançar o mundo. E para que isso continue sendo uma realidade, o Projeto Escola Alpha Lumen presencial especializado em jovens e crianças com altas habilidades, agora também passa ser Online, buscando atender e dar apoio a estudantes com altas habilidades e superdotação da rede pública de ensino em todo o país.

 

Idealizada, desde o ano passado, a nova plataforma Alpha Digital, torna o conhecimento acessível para todos e forma uma nova Rede de Transformação que passa a criar oportunidades para estudantes da rede pública de ensino, diminuindo a desigualdade entre quem tem garantido acesso às soluções de ensino remoto e a quem tem esse acesso de forma muito limitada. A plataforma possui recursos para dar suporte a todos os alunos da Rede Pública de Ensino tendo como destaque, o Projeto Escola Virtual – Alpha Online, que nesse momento tão desafiador cria oportunidade de educação remota de alta qualidade para as crianças e jovens carentes com altas habilidades e que sonham em ir além do limite estabelecido pelos desafios econômicos e sociais vividos por eles e amplificados pela pandemia.

 

Cursos, oficinas e atividades

 

O IAL se volta novamente para a comunidade, retomando e ainda antecipando os projetos sociais, educacionais e de saúde socioemocional previstos para 2020, direcionados a estudantes de escolas públicas.

 

Entre as várias ações a serem implementadas, a Alpha lança, em junho, cursos on-line gratuitos, entre eles o de preparação para o ENEM, por disciplina, os preparatórios para as Olimpíadas Científicas, Mandarim, Inglês, Teatro, Fotografia, Audiovisual, Orquestra e Programação. Também serão lançados painéis e mini cursos para professores, pais e escolas, sobre temas educacionais da sua expertise, tais como: “Identificar e Alavancar Crianças com Altas Habilidades e Superdotação”, “Educação Socioemocional e Relacional”, “Empreendedorismo Jovem”, “Desenvolvimento Cognitivo”, entre outros. Todos acessíveis via computador, tablet ou celular.

 

Saiba como você pode participar

 

As atividades na plataforma da Alpha Digital, são gratuitas para os estudantes de escolas públicas. O Alpha Online (Projeto Escola Virtual), tem 200 vagas direcionadas aos estudantes do 6º ano do Fundamental à 1ª série do Ensino Médio. Para o AlphaVest, curso Pré-Vestibular por matéria inteiramente gratuito, também são 200 vagas. O IAL lança ainda diversos cursos como o de inglês, espanhol, programação e os projetos virtuais de formação de orquestra, robótica, audiovisual e teatro, além de oficinas de fotografia, artes, música, entre outros.

 

A plataforma, também traz cursos de preparação para olimpíadas do conhecimento e lança a OIMC Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento com muitos recursos digitais. Todas as ações oferecidas contam com professores e profissionais super experientes unidos em uma força tarefa que traz sua contribuição para que os estudantes da rede pública possam ter mais acessos à educação.

 

Essa nova realidade social acelerou a implementação de inúmeros projetos que a ONG vem desenvolvendo para atender estudantes de escolas públicas e crianças em vulnerabilidade, trazendo mais oportunidades de formação e crescimento profissional.

 

O Instituto Alpha Lumen trabalha para deixar a sua contribuição e exemplo na construção de um futuro mais solidário e com oportunidades mais justas para jovens e crianças em todo o Brasil.

 

Acesse

www.alphadigital.org.br